Bárbara Paz e Cissa Guimarães também participaram das cenas, nessa quarta-feira (9), no Alto da Boa Vista, na Zona Norte da cidade

A novela "Morde e Assopra" está prevista para estrear no dia 21 de março, mas a produção do folhetim já está a todo vapor. Nessa quarta-feira (9), o iG Gente acompanhou a gravação de algumas cenas, em uma casa no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, com a participação de Adriana Esteves , Bárbara Paz e Paulinho Vilhena . Os três interpretam uma trupe de paleontólogos, que caçam fósseis de dinossauros. “É uma comédia-romântica, uma novela de ação. Nunca corri tanto quanto nessa novela, mas estou adorando fazer esse gênero”, revelou Adriana.

Paulinho Vilhena, Adriana Esteves,André Bankoff e Bárbara Paz em cena
Roberto Filho/AgNews
Paulinho Vilhena, Adriana Esteves,André Bankoff e Bárbara Paz em cena

As cenas se passam no spa Paraíso, núcleo comandado por Cissa Guimarães e que promete boas risadas. Com previsão de ir ao ar no quinto capítulo, a tomada mostra os funcionários da clínica alvoroçados com a chegada da atriz Duda Aguiar ( Suzy Rêgo ), que vai passar um tempo lá para perder peso para poder posar nua. No entanto, Júlia (Adriana Esteves) é confundida, com a atriz, ao chegar no spa para cuidar de uma torção no tornozelo. O calor foi o principal inimigo das cenas. "Meu ponto de marcação é de frente para o sol. Estou pingando", exclamou Cissa.

Após cinco anos afastada, “Morde e Assopra” marca a volta de Adriana Esteves para as novelas. “Estava com saudades. Em novela, se trabalha muito durante oito meses, mas tem o lado bom que a equipe se torna uma grande família. Me sinto protegida pelo time”, disse ela, que volta a trabalhar com o autor Walcyr Carrasco , depois do sucesso de “Cravo e a Rosa”. “Esse foi um dos melhores personagens da minha vida. Fiquei muito feliz por ser convidada para fazer outra heroína dele”.

Mesmo não querendo classificar sua personagem como vilã, Bárbara Paz contou que Virgínia vai aprontar bastante na trama. “Ela não é tão apaixonada por fósseis como a Julia. Ela se interessa mais pelo dinheiro. Quer ser chique. Como ela é interesseira, ela tem um lado cômico, mesmo ela não sabendo disso”, falou a atriz. Além do dinheiro, outra paixão são os homens, por isso, ela adora vestir roupas sensuais. “Esse é um lado que estou experimentando, mas me sinto confortável nele”, afirmou.


Por ter locações inusitadas, as gravações têm sido bastante divertidas. Seja por um tombo ou por a morte de uma cobra. “Estavámos gravando, em uma pedreira, uma cena em que uma cobra subia pela minha perna. Fazia tanto calor que após quatro horas a cobra morreu. Acredita?”, contou Adriana. Paulinho complementa: “Quando levamos um tombo, é motivo de piada até o final do dia. É engraçado também porque nessa pedreira rola umas explosões e a Adriana sempre toma um susto, não importa quanto tempo estamos lá”, divertiu-se. Devido as cenas de ação, os dois tem dublês para cenas mais perigosas. “Não gosto muito de me arriscar”, explicou a atriz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.