Deborah Kalume interpreta a enfermeira Cleide em "A Vida da Gente", que cuida da personagem de Fernanda Vasconcellos

Deborah Kalume está vivendo na televisão uma realidade que conhece bem. Mulher do cineasta Fábio Barreto , que está em coma desde dezembro de 2009, após capotar o carro no Rio de Janeiro, a atriz interpreta Cleide, a enfermeira que cuida de Ana, personagem de Fernanda Vasconcellos em "A Vida da Gente", que também está inconsciente depois de sofrer um acidente.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Fábio Barreto e Deborah Kalume
Divulgação/TV Globo
Fábio Barreto e Deborah Kalume
"A minha realidade é pior do que a ficção", contou ela na manhã desta sexta-feira (18) no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga . "Quando Eva (mãe de Ana, vivida Ana Beatriz Nogueira ) recebeu a notícia sobre o estado de Ana, eu tive que entrar na cena levando a cadeira de rodas para ela se sentar. As palavras me invadiram de uma forma que foi bem complicado", contou ela, não escondendo a emoção.

Este é o primeiro trabalho de Deborah após o acidente de Fábio. A atriz já participou das novelas "Malhação" e "Negócio da China". "Voltar a trabalhar foi muito diíficil. Ele me ajudava muito, passava o texto comigo. Agora, mudei toda minha rotina. Você não dorme direito", diz ela, que no primeiro ano ficou "completamente mergulhada" na recuperação do cineasta.

"Estou cuidando do Fábio como ele cuidaria de mim, e como eu cuidei a vida toda. Saber que uma hora ele vai melhorar alguma hora me conforta".

Desde março de 2010, Fábio Barreto vive em casa recebendo tratamento em regime de home care .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.