Relação amorosa entre sacerdote e fiel é comum na teledramaturgia brasileira

Amor e Revolução - Nina e Padre Inácio se beijam
Lourival Ribeiro/SBT
Amor e Revolução - Nina e Padre Inácio se beijam
Apesar de ser considerado polêmico, o caso de padres que deixam a tradição de lado e caem em tentação ao se relacionar com mulheres é um tema bastante abordado na dramaturgia brasileira. Nessa última semana, em "Amor e Revolução", Padre Inácio ( Pedro Lemos ) teve uma noite de amor com Nina ( Patrícia Dejesus ). Um caso parecido ocorre na novela "Morde & Assopra", com os personagens Melissa ( Marisol Ribeiro ) e padre Francisco ( Erom Cordeiro ), que ficou balançado ao receber um abraço da jovem.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

RELEMBRE OUTRAS HISTÓRIAS QUE ENVOLVERAM A POLÊMICA DO CELIBATO :

Roque Santeiro (1985): Padre Albano ( Claudio Cavalcanti ) namorou Tânia ( Lídia Brondi ), a filha do Sinhozinho Malta ( Lima Duarte ). No final, ele preferiu se dedicar à igreja.

Tieta (1989): Ricardo ( Cássio Gabus Mendes ) era seminarista, sobrinho da Tieta ( Betty Faria ). Ele desiste de ser padre justamente porque se envolveu com a tia.

Memorial de Maria Moura (1994): Padre José Maria ( Kadu Moliterno ) tinha um caso com a Bela ( Bia Seidl ), que era casada com Anacleto ( Antônio Grassi ). Ele descobriu a traição e matou a mulher. O padre fugiu para morar com o bando da Maria Moura ( Glória Pires ).

Hilda Furacão (1998): O frei Malthus ( Rodrigo Santoro ) vai para Belo Horizonte procurar um convento de dominicanos, conhece Hilda ( Ana Paula Arósio ), que era noiva de Juca ( Pedro Brício ), e se apaixona por ela.

Mulheres Apaixonadas (TV Globo, 2003): Padre Pedro ( Nicola Siri ) luta contra o amor que sente por Estela ( Lavínia Vlasak ), que se declara quando eles viajam para a chácara dele. A princípio, ele se nega a aceitar a proposta, mas com o passar do tempo, fica cada vez mais apaixonado e larga a batina.

Desejo Proibido (2007): Padre Miguel ( Murilo Rosa ) chega à cidade para ajudar seu tio, o padre Inácio ( Marcos Caruso ), e se apaixona por Laura ( Fernanda Vasconcelos ), que era noiva e quando vê Miguel vestido de padre na igreja, foge do casamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.