Pantanal: Rendida? Juma aprende a ler e faz declaração de amor para Jove
Thais Teles
Pantanal: Rendida? Juma aprende a ler e faz declaração de amor para Jove

Na novela Pantanal a cada capítulo Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) estão mais próximos. E a boa notícia para quem gosta dos dois juntos é que não vai demorar para que uma fofa declaração de amor aconteça. Depois de ser expulso por José Leôncio (Marcos Palmeira), Jove pediu abrigo na tapera de Juma.

A menina-onça não só aceitou como ainda mentiu para José Leôncio afirmando que Jove partiu com o Velho do Rio (Osmar Prado). Enquanto isso, Jove ao perceber que Juma não sabe ler e nem escrever está ajudando ela a aprender.

Jove decidirá juntar alguns gravetos e usará a terra perto da tapera como um caderno para explicar o que sabe para a filha de Maria Marruá (Juliana Paes). Não vai demorar muito para que Juma pegue o jeito e comece de fato a aprender.

Em primeiro lugar, Juma conseguirá entender as vogais, logo as sílabas e por fim o que significa as palavras após junções das letras. Antes de tudo isso, Juma tinha guardado uma cartilha que foi de seu pai Gil (Henrique Diaz). Maria Marruá havia dito que o marido ensinaria a filha a ler e escrever, mas depois que ele foi morto, este propósito acabou.

Leia mais em TV Foco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!