Disney vai lançar próximos filmes de 2021 primeiro nos cinemas
Divulgação
Disney vai lançar próximos filmes de 2021 primeiro nos cinemas


A Disney anunciou que o restante de seus filmes de 2021 será lançado exclusivamente nos cinemas por 45 dias antes de ser transmitido na plataforma de streaming Disney+. A empresa vinha lançando suas produções simultaneamente nos cinemas e no streaming como resposta ao esvaziamento das bilheterias por conta da pandemia e para impulsionar seu novo serviço.

O anúncio acontece depois de uma batalha judicial com a atriz Scarlett Johansson pelo lançamento híbrido de "Viúva Negra". A estrela alegou que seu contrato garantia lançamento exclusivo no cinema e que seu salário dependia em grande parte da bilheteria. Durante o processo, a Walt Disney Co. chegou a revelar que obteve US$ 125 milhões em receita com o lançamento.


Em julho, o filme entrou no catálogo Premier Access do Disney+, que disponibilizava as principais estreias simultaneamente a seu lançamento nas salas de cinema, em troca de um pagamento adicional dos assinantes do Disney+. O esquema foi o mesmo para a estreia do live-action "Cruella", com Emma Stone e para "Jungle cruise", com Dwayne Johnson e Emily Blunt. No mês passado, o Premier Access foi oficialmente aposentado.

O caso de Scarlett Johansson gerou reações imediatas no setor, e a WarnerMedia, que opera o serviço de streaming HBO Max, também se viu obrigada a renegociar muitos de seus contratos.

A volta dos cinemas

A decisão mostra também o otimismo da empresa em relação à volta do público aos cinemas, mesmo diante do avanço da variante Delta da Covid-19. Uma boa razão para a aposta da Disney é o sucesso de bilheteria do filme "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", que bateu recordes de lançamento nos Estados Unidos. Em termos globais, o primeiro filme da Marvel estrelado por um super-herói de origem asiática arrecadou mais de US$ 247 milhões desde seu lançamento, em 02 de setembro.

Próximos lançamentos

Os próximos lançamentos ficarão nos cinemas exclusivamente por 45 dias. Um dos mais aguardados, "Eternals", da Marvel, irá para as telonas em 5 de novembro. Um remake do musical clássico "Amor, Sublime Amor" (1961) será lançado nos cinemas em 10 de dezembro. Também são esperados os filmes "O Último Duelo", "Ron Bugado" e "King's Man: A Origem".

A exceção fica por conta do filme de animação "Encanto", que conta a história de uma família mágica na Colômbia, com música de Lin-Manuel Miranda. O longa ficará exclusivamente nos cinemas por apenas um mês após seu lançamento, em 24 de novembro, e ficará disponível no Disney + na véspera de Natal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!