Erlan Bastos é sucesso no 'Balanço Geral' no Ceará
Divulgação
Erlan Bastos é sucesso no 'Balanço Geral' no Ceará


O jornalista Erlan Bastos, que completa 28 anos neste sábado (5), é conhecido nas redes sociais por dar furos de reportagem envolvendo famosos. Na televisão, é considerado um verdadeiro fenômeno no Ceará. Ele comanda a versão cearense do “Balanço Geral”, exibido pela TV cidade, afiliada da Record TV no estado. Bastos conseguiu tirar o programa da terceira posição no ibope e colocá-lo brigar pela liderança, derrotando a Globo por diversas vezes. Na internet, criou o site Em Off, hospedado no portal iG, que faz sucesso com notícias sobre TV e celebridades.

Mas pouca gente sabe que o jornalista teve uma infância difícil e precisou juntar latinhas em Manaus, sua cidade natal, para sobreviver. Mais tarde, foi para São Paulo tentando melhorar de vida, mas acabou morando na rua e revirando lixo de lanchonetes para poder comer. Além disso, foi agredido por policiais que procuravam por drogas na barraca onde morou por meses, armada sob um viaduto da capital paulista.





Em 2018, Erlan passou a trabalhar na Rede Meio Norte, comandando os programas “Supertop” e “Vida de Artista”. Em 2020, deixou a emissora e assinou com a Record TV. Desde então, comanda o "Balanço Geral CE", que frequentemente é líder de audiência.

A atração jornalística começou o mês de junho, por exemplo, dando trabalho para a concorrência. Na última quarta-feira (2), o Balanço Geral CE liderou no ibope de ponta a ponta na Grande Fortaleza e alcançou média de 8,9 pontos, com share de 21,3% e pico de 11,5 pontos. A média foi muito superior do que a marcada pela concorrência, que foi de 6,9 pontos pela Globo e 6,5 pontos pelo SBT.

Já na quinta-feira (3), o sucesso do programa jornalístico da TV Cidade se manteve. A atração de Bastos assumiu a liderança mais uma vez, com média de 7,8 pontos de audiência, 20,7% de share e pico de 9,1 pontos. A Globo aparece em seguida, com 7,6 pontos no ibope e o SBT completa o ranking, com índice de 4,5 pontos de média.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!