Após o anúncio de demissão de Gabriela Prioli  da CNN Brasil , um grupo de advogados criou um abaixo-assinado a favor da comentarista alegando que ela sempre "manteve sua postura séria, ética e comprometida, argumentando com base em dados", e que seus colegas na bancada se mostraram "despreparados" para participar do quadro "Grade Debate".

Gabriela Prioli
Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli


De acordo com o colunista Leo Dias, uma das representantes do grupo, Cláudia Bernasconi, contou que a iniciativa surgiu dentro de um grupo de Whatsapp com 181 mulheres advogadas e que, após a ação criada, homens advogados também pediram para apoiar e assinaram o documento, que possui até o momento 333 assinaturas em defesa de Gabriela Prioli .

Leia também: Mal nasceu, a CNN Brasil já enfrenta baixas graves e reveses

O documento já foi enviado para a CNN Brasil pela mesma e divulgado nas redes sociais. "Sempre achamos que os homens se reúnem, fazem eventos, e nós mulheres nunca tivemos um canal para expor a visão da mulher sobre os assuntos", diz Cláudia sobre a criação do forte grupo de mulheres. Ela completa: "A Gabi faz parte deste grupo e, desde a estreia, comentamos sobre como ela era tratada pelos demais participantes do programa. Percebemos a falta de preparo do Caio [Copolla] e depois a forma grosseira como o Tomé [Abduch] a tratava durante o debate", disse.

Leia também: Por suspeita de Covid-19, Mari Palma e Phelipe Siani se afastam da CNN

A advogada assegurou o auge dos problemas com a comentarista foi na sexta-feira (27), onde Gottino se opôs a Gabriela Prioli no momento em que discutiam sobre a prisão domiciliar de Eduardo Cunha. "Foi uma intervenção para lá de inadequada do Gottino. Com a mensagem dela [falando da saída da emissora] nas redes sociais, surgiu a ideia de nos manifestarmos a favor da Gabi. Para deixar bem pontuada a atitude da emissora e dos participantes contra uma colega mulher que sequer tinha garantido o tempo de fala. Coisa que acontece muito", ressaltou Claudia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!