Rodrigo é o vencedor do Masterchef 2019
Divulgação
Rodrigo é o vencedor do Masterchef 2019


Após a eliminação de 17 competidores ao longo dos 21 episódios da temporada 2019, o Masterchef Brasil tem um novo campeão. Rodrigo surpreendeu os chefs, e levou R$ 250 mil, uma bolsa de estudo de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Paris e uma cozinha completa. Já Lorena ganhou uma bolsa na unidade da Cordon Bleu em Ottawa (Canadá). 

Leia também: Atacada por Bolsonaristas, Paola Carosella diz: "Sou extremamente crítica ao PT"

O menu “Uma Viagem pelo Piauí” de Lorena começa com um ravioli de caranguejo como entrada, carneiro no prato principal e sorvete. Já Rodrigo também apostou em ravioli, porém com camarão, cogumelos e temperos asiáticos, feijão santarém com barriga de porco no prato principal e sorvete de sobremesa.

Os dois menus foram muito elogiados pelos três chefes que falaram em surpresa pela precisão nos detalhes nos três pratos.

Leia também: Erick Jacquin fala sobre briga com jurados do "MasterChef" 

A enfermeira Lorena veio do Piauí, e precisou encarar pratos que não são típicos de sua região nas diversas provas de eliminação em que esteve presente. Apesar dos deslizes, se acostumou a ouvir elogios dos chefs, que sempre enalteceram a personalidade e “potência” dos pratos.

Rodrigo é de Osasco (SP), e encontrou na gastronomia uma alternativa para largar a engenharia ambiental. Apelidado de “homem de gelo” pelas falas reservadas e personalidade forte, demonstrou suas habilidades desde o início do programa. Acostumado com o mezanino, raramente se via ameaçado ao longo da trajetória do Masterchef.

Após o fim da edição, a Band prepara uma nova temporada intitulada “ Masterchef : A Revanche”. Em meados de outubro, participantes de outras edições poderão novamente disputar o título.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!