Antonio Fagundes parece ter pressentido que o Ubiratan de “Se eu fechar os olhos agora” um dia seria seu. A sensação veio após conhecer o personagem durante a narração da obra de Edney Silvestre num audiobook (um livro “falado”).

Leia também: Premiado romance de Edney Silvestre é inspiração para nova minissérie da Globo

Antonio Fagundes está em
Reprodução/Instagram
Antonio Fagundes está em "Se eu fechar os olhos agora"


"Por uma coincidência, quando me chamaram, disse: 'Meu Deus, que bom!'. Já tinha uma certa intimidade com a história. Quando eu li, vi que era um personagem que poderia fazer. O bruxinho velho sempre dá para fazer (risos)", brinca  Antonio Fagundes .

Leia também: Débora Falabella e Murilo Benício repetem parceria em minissérie da Globo

Você viu?

Em " Se eu fechar os olhos agora ”, adaptada por Ricardo Linhares, Ubiratan é um homem cheio de mistérios que se une a Paulo (João Gabriel D’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) na tentativa de desvendar o assassinato de Anita (Thayná Duarte).

"Ele é o auxiliar dos dois detetives da história. Ubiratan mora num asilo de São Miguel e acaba envolvido na morte da moça. Os três viram investigadores improváveis tentando descobrir o que aconteceu", conta o ator , que vê o misterioso senhor perder um pouco da rabugice ao conviver com os garotos: "É um personagem amargo, que tem um passado trágico. Mas o contato com essas crianças o faz renascer. É uma relação inesperada, mas positiva para Ubirata".

Se a dupla dá um novo gás ao personagem, o mesmo acontece entre o ator veterano e os novatos.

Leia também: Globo anuncia nova programação sem Fernanda Gentil nem novidades

"É muito gostoso estar com esses meninos tão talentosos. Bom demais ver aquele brilhinho em seus olhos, poder participar das descobertas deles. Vai ser muito gostoso, daqui há 20 anos, eles dizerem: 'Eu comecei com Fagundes'", finaliza Antonio Fagundes .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!