Na pele de Adalgisa, uma mulher dos anos 1960, mas muito à frente de seu tempo, Mariana Ximenes promete causar na dramaturgia da Globo, a partir desta segunda-feira (15), com a estreia da minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”.

Mariana Ximenes
Divulgação
Mariana Ximenes


Em dez capítulos, a adaptação de Ricardo Linhares para a TV, a partir do livro de Edney Silvestre, traz Mariana Ximenes num papel especialmente criado para ela pelo autor da minissérie. A admiração é tanta que Linhares escreveu um texto sobre a atriz e sua personagem.

“Em uma entrevista, Mari Ximenes traduziu Adalgisa numa frase que bem poderia ser mais uma das pilhérias que a personagem solta. Ela a definiu como ‘borbulhas de champanhe’. Que tradução perfeita para essa criatura que inventei para ser um sopro de modernidade, uma fagulha de ironia, na fictícia cidade de São Miguel!”, começou Ricardo Linhares .

“Ela está à frente do seu tempo. Adalgisa é do tipo que já chega chegando e causando, desde o primeiro episódio. Ela revela, sem papas na língua, a falsidade que existe por baixo da aparência de felicidade e harmonia da sociedade local (embora ela também esconda seus segredinhos)”, continuou.

“Para realçar esse sarcasmo, eu resgatei algumas frases emblemáticas. Há mais de dez anos, tenho um caderno onde junto diversos tipos de expressão. Ele foi folheado centenas de vezes para dar vida às falas de Adalgisa. Também pesquisei gírias, comportamentos e revi filmes da época. Consegui reunir uma gama de frases deliciosamente irônicas, que viraram a marca registrada da personagem”.

“Na pele da Mariana Ximenes , ela se tornou essa mulher exótica, linda, que vai do fósforo queimado às borbulhas de champanhe — ou melhor, ao seu inseparável dry martini. Um brinde à Adalgisa!”, encerrou o autor. “ Se Eu Fechar os Olhos Agora ” vai ao ar após “O Sétimo Guardião”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!