Rede Brasil acompanhou de perto a folia do Carnaval de Salvador e entrevistou prefeito ACM Neto
Reprodução/Rede Brasil
Rede Brasil acompanhou de perto a folia do Carnaval de Salvador e entrevistou prefeito ACM Neto

Após semanas de folia dia e noite na capital baiana, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto – o ACM Neto (DEM) –, fez balanço positivo do Carnaval de 2019. Em entrevista exclusiva à Rede Brasil, o prefeito celebrou o legado que a festa deixa para a cidade e foi taxativo ao classificar a folia deste ano como "a maior de todos os tempos".

Leia também: Maria Melilo comanda talk show de entrevistas na web

"A gente aproveitar esse momento do Carnaval para dizer que isso aqui não é só festa. É também consciência, é também educação, mudança cultural. Tudo isso fica para os 365 dias do ano. E que bom que a Rede Brasil participou da transmissão dessa festa . Quanto mais a gente possa projetar Salvador para o mundo, a gente está nessa. Foi o maior Carnaval de todos os tempos", disse o prefeito.

Na conversa com a repórter Mayara Padrão, ACM Neto se disse "muito feliz com o resultado" da festa em 2019 e com o sentimento de "dever cumprido". Ele destacou que a sua relação íntima com a festa, que vem desde a infância, o ajudou a preparar a folia com outro olhar.

Você viu?

"Não tenha dúvida de que o fato de eu conhecer muito, de viver isso há muitos anos, o fato de eu gostar do Carnaval , tudo isso acaba interferindo. A gente veio promovendo mudanças e ajustes nesses últimos seis anos que mudaram a cara de Salvador", explicou.

O prefeito da capital baiana destacou como principais mudanças uma folia menos restritiva e mais eclética, para todos os gostos. "Nós tivemos, principalmente, a compreensão de que o folião queria espaço. Aí veio a história do trio sem corda, do camarote acessível, de tudo que a gente trouxe de novo. Desse caráter multicultural do Carnaval, onde você tem rock, reggae, hip hop, samba, axé, música eletrônica... Tudo", declarou à Rede Brasil .

Leia também: Climão, ‘forrozin’ e noivado! Veja o que rolou na cobertura do carnaval na TV

Assista à entrevista completa da Rede Brasil com ACM Neto:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!