O “Vídeo Show” está prestes a passar por mais uma reformulação. Há mais de 20 anos no ar, o vespertino que mostra os bastidores da emissora está cansado e sem novidades. Sendo assim, Otaviano Costa sai da bancada, atualmente ocupada por ele e Sophia Abrahão , enquanto mudanças são planejadas durante a Copa do Mundo.

Divulgação
"Vídeo Show" ganhou versão online durante a Copa mas resultado não é positivo

Até a metade de julho, quando o evento esportivo acaba e o futuro do programa é definido, o “ Vídeo Show ” ganhou uma versão on-line que dura meia hora entre um jogo e outro da tarde. Ainda com Sophia Abrahão na companhia de convidadas como Fernanda Keulla, o programa tem uma proposta de ser menos formal.

Leia também: Que mico! As gafes memoráveis de Otaviano Costa no "Vídeo Show"

Sem as amarras do roteiro, a ideia é dar um ar mais jovem e descolado para a atração com o intuito de viralizar. As duas fazem brincadeiras com os convidados e assumem que estão dispostas a “passar vergonha” pelo bem do programa. Na tentativa de criar momentos dignos de compartilhamento nas redes, elas tentam dar uma de youtuber, mas sem sucesso.

As duas não tem bom timing juntas, o que pode ser corrigido mais para frente. Mas é visível a tentativa de Sophia de manter um equilíbrio enquanto Keulla usa todo seu arsenal para conquistar público e convidados.

Conversar com convidados on-line, como aconteceu com Wagner Santisteban na última quarta-feira (20) também não é muito eficiente. Por ser on-line, exige uma espera de segundos para que o retorno chegue. É comum que isso aconteça no jornalismo com correspondentes, mas não funciona bem nesse tipo de conversa, que deve ser descontraída e fluída.

Você viu?

Leia também: Monica Iozzi e Sophia Abrahão dão selinho no aniversário do "Vídeo Show"

Período de testes no “Vídeo Show”

Ana Clara e Sophia Abrahão podem ser trunfo, mas preciso de programa novo
Reprodução/Instagram
Ana Clara e Sophia Abrahão podem ser trunfo, mas preciso de programa novo

Apesar das dificuldades, esse momento pode ser muito precioso para a reformulação do programa, pois permite alguns testes. A Globo insiste em Sophia Abrahão que, apesar de ter talento, não encontra seu nicho na emissora.

Enquanto isso, a ex-BBB Vivian Amorim tem se destacado nas reportagens, mesmo que ainda esteja um tanto deslocada. No teste das ex-BBBs, quem também tem se dado bem é Ana Clara, que voltou a participar do programa na última semana.

Leia também: "Vídeo Show" ainda não sabe como superar sua "crise dos 30"

Carismática e com ótima base de fãs, ela é analisada pela emissora, que tem grande interesse no seu perfil, mas que, assim como Sophia, não sabe exatamente como usá-la. Um programa voltado para a internet não é uma má ideia e tanto Sophia quanto Ana Clara tem perfil para prosperar nesse nicho, oferecendo uma nova base de fãs para a Globo.

Mas, se esse for o caso, não dá para ser o “ Vídeo Show ”. O nome já está atrelado a algo “antigo” e não vai conquistar esse público em potencial. Para se manter na internet, é preciso pensar em outro formato e para voltar a TV também. Parece que, no fim das contas, o velho bastidor da emissora está com os dias contados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!