Mais uma jornalista entra para a lista dos que abandonaram as bancadas dos jornais para se dedicar a carreira na internet. Denise Barbosa , contratada da GloboNews, deixou a emissora após 22 anos de casa para comandar um canal no YouTube .

Denise Barbosa anunciou sua saída da GloboNews. Jornalista comandará canal de economia no YouTube
Reprodução/Twitter
Denise Barbosa anunciou sua saída da GloboNews. Jornalista comandará canal de economia no YouTube

Denise anunciou seu desligamento da GloboNews para atuar em uma corretora de valores. Ela será responsável por um canal sobre economia no YouTube, onde dará dicas de investimentos e falará com economistas.

Leia também: O que Carla Vilhena, fora da Globo, pode aprender com Evaristo Costa?

Tendência

Presentes nas redes sociais, alguns jornalistas acabam acumulando seguidores e criando uma boa base de fãs on-line. Porém, o contrato com a Globo os impede de fazer publicidade, o que pode ser mau negócio para alguns.

Ana Paula Padrão, por exemplo, desistiu de ficar numa bancada para apostar em negócios próprios, ainda no mundo do entretenimento. Ela trouxe para o Brasil o formato do “MasterChef” que a Band apresenta, e recentemente se tornou diretora de redação da revista Claudia.  

Você viu?

Leia também: Além de Carla Vilhena: confira outros jornalistas que deixaram a Rede Globo

Além de Denise Barbosa

Evaristo Costa tinha uma carreira promissora na Globo, mas desistiu para trabalhar com publicidade e viver com a esposa na Inglaterra
Reprodução/Instagram
Evaristo Costa tinha uma carreira promissora na Globo, mas desistiu para trabalhar com publicidade e viver com a esposa na Inglaterra

Denise segue uma onda que tem se popularizado nos últimos anos. O primeiro grande nome a deixar o jornalismo para se dedicar a outras áreas e ficar livre para fazer publicidade foi Fátima Bernardes. Depois dela, Evaristo Costa seguiu o mesmo caminho e, sem atuar como jornalista, hoje faz publicidade para diversas marcas.

Carla Vilhena, que passou mais de 30 anos na emissora, também escolheu a “carreira solo” e saiu da Globo para focar no seu blog, onde dá dicas de lifestyle e divide curiosidades do seu dia a dia.

Leia também: Assim com Joelmir Beting, Mara Luquet deixa Globo por publicidade em banco

Outro nome que saiu da GloboNews para investir em publicidade foi Mara Luquet. Jornalista da área econômica e comentarista em diversos jornais, ela saiu para virar garota-propaganda de um banco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!