Talentosas, recentemente, as cantoras Anitta e Pabllo Vittar mostraram graça e versatilidade ao estrearem como apresentadoras no canal fechado Multishow .

Leia também: Pabllo Vittar posa de fio dental e ganha elogios de celebridades

Anitta, Pabllo Vittar, Multishow
Divulgação
Anitta, Pabllo Vittar, Multishow

Apesar de ambas atrações terem sido comandadas por cantoras pop (Pabllo Vittar e Anitta ), os programas tinham público e direcionamento muito diferentes. Com curta temporada, “Prazer, Pabllo Vittar”  e “Anitta Entrou no Grupo” já chegaram ao fim, mas deixaram, além de saudades, alguns pontos importantes a se ressaltar.

Leia também: Pabllo Vittar usa look com manchetes de jornais relacionadas à homofobia

 Pensando nisso, resolvemos fazer um balanço das duas atrações e ver o que cada programa realmente proporcionou e como as cantoras se saíram no papel de apresentadoras. Confira:

Pabllo Vittar e Sua Função Social

Anitta, Pabllo Vittar, Multishow
Divulgação
Anitta, Pabllo Vittar, Multishow

Lutando contra o preconceito desde a infância, a intenção de “Prazer, Pabllo Vittar” era retratar de maneira leve e alegre,a vida e intimidade de uma das drag queens mais famosas do Brasil.

No entanto, o programa não apenas retratou as dificuldades de Pabllo Vittar, mas também focou bastante em outros LGBT’s do país.

No quadro “Não Me Cala”, gravado em tom mais sério e dramático, fãs da cantora contavam suas próprias histórias de preconceito, homofobia, racismo, entre outros.

Além disso, Pabllo garantiu espaço em rede nacional para algumas organizações e movimentos que apoiam pessoas LGBT’s em situação de risco.

Você quer Visibilidade?

undefined
Divulgação

Pabllo Vittar

Com pouco espaço na programação, o programa de Pabllo Vittar oscilava entre o palco alegre e musical e quadros sérios repletos de crítica social.

Durante os quatro episódios da temporada, a drag queen não apenas garantiu música à plateia, mas deu visibilidade a muitos artistas do meio LGBT.

Passaram pelo palco de “Prazer, Pabllo Vittar” cantores como: Aretuzi Lovi, Gloria Groove, Matheus Carrilho, Liniker, Linn da Quebrada e muito mais.

Mirou na Alegria e Acertou no Telecurso 2000

undefined
Divulgação

Anitta, Pabllo Vittar, Multishow

Apesar de ter fugido da proposta original, o programa da drag queen Pabllo Vittar deu um show de didática ao garantir depoimentos com temas diferenciados e, alguns, delicados.

Você viu?

Prova disso foi quando uma costureira falou sobre gênero fluído, depois quando o filho de Cássia Eller conversou com o programa sobre a experiência de ter sido criado por duas mulheres e, por fim, quando uma mulher trans falou sobre preconceito.

Centrada, calma e, aparentemente, natural, Pabllo Vittar encerrou a primeira temporada de seu programa mostrando que dominou o novo ofício com maestria.  

Anitta e Talentos Nacionais

Anitta
Divulgação
Anitta

Ao contrário de Pabllo, a cantora Anitta cumpriu com a proposta de seu programa: executar uma batalha de músicas onde nenhum cantor pode cantar suas próprias faixas. Acompanhada de amigos como Gominho e Jojo Todynho, a carioca também garantiu humor no Multishow.

Logo no primeiro episódio, Nego do Borel e Marília Mendonça trocaram versos de música e se divertiram muito ao cantar os hits de seus colegas de profissão.

Sempre interessada em unir forças, o programa de Anitta tem a cara da cantora. Apesar de ter comentado nas redes sociais que no ar ela queria que conhecessem a Larissa, o cenário e as vinhetas foram inspiradas em seus singles e clipes musicais mais famosos.

Anitta Entrou no Grupo, Mas o Conteúdo Saiu

undefined
Divulgação

Anitta, Pabllo Vittar, Multishow

Com uma pegada humorada, o programa da carioca realizou mashups inesquecíveis. No entanto, entre as batalhas musicais o programa era regido por piadas do humorista Victor Sarro, pegadinhas da produção e bate-papos pouco elaborados entre os convidados e o elenco fixo.

Apesar da proposital, ou não, falta de organização, o programa conquistou a internet ao protagonizar momentos para lá de engraçados durante sua exibição.

Um dos que mais chamaram atenção foi quando o marido da apresentadora fez uma bela declaração de amor e no final a dedicou ao cantor Belo - que era convidado do programa no dia.

Anitta Fortalece Música Nacional

undefined
Reprodução Instagram

Anitta, Clau e Micael. Entenda as crises entre empresária e empresariados

Durante a temporada de seu programa, a cantora Anitta ainda demonstrou carisma, irreverência e muito humor.

Engajada na teoria “Uma Mão Lava a Outra”, ela também aproveitou o espaço na programação para enaltecer artistas nacionais e cantores novos no ramo, como sua empresariada Clau.

Visivelmente confortável no ramo do entretenimento, a cantora mandou bem e deixou os fãs com gosto de quero mais.

No entanto, ela mostrou menos do que propôs. Com muitas piadas, batalhas musicais e pegadinhas, “Anitta Entrou no Grupo” alegrou a internet, mas deixou o lado mais pessoal de Anitta (a Larissa) de fora.

Leia também: Lacrou! Pabllo Vittar sensualiza na cama e compartilha em rede social

Sem previsão de volta ao cargo de apresentadora, Pabllo Vittar e Anitta agradaram em sua primeira experiência no ofício. Se "Prazer, Pabllo Vittar" e "Anitta Entrou no Grupo" voltarão à programação do Multishow, só o tempo pode responder.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!