Maria Luísa Mendonça tem um currículo repleto de feitos. Nos últimos 10 anos a atriz emendou uma produção na outra, sendo a última delas a série “Vade Retro”, estrelada por Tony Ramos e Monica Iozzi.

Maria Luísa Mendonça volta a teledramaturgia em
Divulgação/TV Globo
Maria Luísa Mendonça volta a teledramaturgia em "Segundo Sol"

Mas, em meio a tanto trabalho, as novelas globais ficaram em segundo plano. Maria Luísa Mendonça favoreceu outros formatos, como séries, e até se venturou como apresentadora. Sendo assim, na última década, a atriz participou de apenas duas novelas : “Viver a Vida”, onde fez Alice, uma mulher que só quer saber de curtir a vida, e “Além do Horizonte”, novela das 19h que foi ao ar entre 2013 e 2014, onde foi a controladora e barraqueira Inês.

Leia também: Saiba tudo sobre “Segundo Sol”, a próxima novela das 21h da Globo

Agora, ela faz sua terceira novela em uma década com “ Segundo Sol ”. Na trama ela será Karen, uma mulher envolvida em uma complicada trama familiar. Seu marido é, na verdade, filho da empregada com seu pai. E, como as histórias se repetem, ele também se envolve com uma ajudante da casa da família.

Os dois acabam adotando Manuela (Luisa Arraes), que não encontra seu lugar na família, principalmente depois do nascimento da segunda filha do casal.

Você viu?

Leia também: “Vade Retro” marca retorno de Fernanda Young a Globo

A carreira de Maria Luísa Mendonça 

Maria Luísa Mendonça e Caco Ciocler farão um casal com problemas familiares em
Divulgação/TV Globo
Maria Luísa Mendonça e Caco Ciocler farão um casal com problemas familiares em "Segundo Sol"

Por fora das novelas, Mendonça procurou papeis distintos. Além da personagem “meio bruxa” de “Vade Retro”, ela participou de um dos episódios da série “Desnude”, que estreou no GNT mais cedo esse ano, trazendo a cada episódio histórias de desejos sexuais femininos.

Ela também participou da adaptação brasileira de “Sessão de Terapia”, dirigida por Selton Mello, e testou suas chances como apresentadora. A atriz ficou a frente da “Revista do Cinema Brasileiro” entre 2011 e 2012. A cada episódio ela recebia convidados e falava sobre as novidades no cinema nacional. Ela ainda atuou nas minisséries “Queridos Amigos” e “Amorteamo”.

Leia também: Nova série do GNT, “Desnude” desbrava os desejos sexuais femininos

No cinema, Maria Luísa Mendonça também teve uma novidade este ano. Com produções como “Carandiru” e “O Home do Futuro” no currículo, a atriz foi uma das protagonistas de “Todo Clichê do Amor”, que estreou em abril. Junto com Débora Falabella e Marjorie Estiano, o filme mostra histórias de amor distintas, bem como os desejos e sonhos das personagens. Para completar, Maria Luísa Mendonça saiu de uma temporada no teatro onde fez “Um Bonde Chamado Desejo”.

“Segundo Sol”, com Maria Luísa Mendonça , Caco Ciocler, Emílio Dantas, Giovanna Antonelli, Adriana Esteves, Deborah Secco e Vladimir Brichta estreia na próxima segunda-feira (14).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!