Titi Müller é muito viajada. Desde que começou a apresentar o “ Anota Aí – os 10 Mais”, programa que chega a sua quarta temporada no Multishow , ela já passou por 26 cidades, distribuídas entre todos os continentes.

Titi Müller passeia por Paraty (RJ). Cidade faz parte da nova temporada do
Divulgação/Multishow
Titi Müller passeia por Paraty (RJ). Cidade faz parte da nova temporada do "Anota Aí - os 10 mais"

Agora, ela retorna as suas raízes, brasileiras e gaúchas. Na nova temporada, Titi Müller explora uma parte do Brasil, concentrada no Sul e Sudeste, incluindo sua cidade natal de Porto Alegre: “eu fiquei super emotiva quando cheguei na cidade”, conta a apresentadora em entrevista ao iG Gente .

Leia também: Os momentos mais marcantes da cultura pop no ano

Titi nasceu na capital do Rio Grande do Sul, mas há mais de 10 anos tem São Paulo como lar, com Rio de Janeiro ocasionalmente no roteiro. Ela fala que sentiu um mix de sentimentos ao retornar à cidade. “As dicas de Porto Alegre eu escolhi a dedo”, confessa.

De volta para casa

undefined
Divulgação/Multishow

Entre os destinos da ruiva também está São Paulo

Voltar para casa significa relembrar o passado e rever velhos conhecidos. Titi conta que encontrou alguns amigos no meio da rua, enquanto gravava, e teve dificuldade em escolher o que mostrar, mas acabou optando por lugares que lhe traziam memórias afetivas.

De POA para outras cidades, Titi conta que o pedido de uma temporada em terras brasileiras vinha dos fãs. E eles tiveram participação ativa nas dicas apresentadas no programa: “aqui a gente teve a participação direta do povo passando e falando ‘vai lá na esquina no restaurante x’. Mostrar nossa casa é sempre especial”, comenta.

Bem brasileira

O que Titi mais fez durante essa temporada? “Bebi cachaça. Nossa, muita cachaça”, brinca. As comidas brasileiras também entraram no roteiro, bem como pontos turísticos clássicos. No Rio, ela passou pelo Cristo e pelo Pão de Açúcar, locais que confessa, nunca tinha visitado antes do “Anota Aí”. “Por morar no lugar, acho que a gente vai procrastinando”, acredita.  

Sem papas na língua

Titi MU6ller no bairro da Liberdade, em São Paulo, em take para a nova temporada do programa no Multishow
Divulgação
Titi MU6ller no bairro da Liberdade, em São Paulo, em take para a nova temporada do programa no Multishow

Em 2017 a apresentadora virou assunto quando fazia a transmissão do Lollapalooza ao vivo. Ela criticou o DJ Borgore, que havia feito declarações machistas. Antes de apresenta-lo como a próxima atração, ela criticou as falas do DJ e completou: “Eu gostaria de falar 'machistas não passarão', mas vai passar nesse canal agora”.

Você viu?

Para Titi, o feminismo sempre fez parte da sua criação e está, invariavelmente, no seu trabalho. “Desde que eu comecei na TV há 10 anos eu sempre levantei essa bandeira. Sempre fui feminista, desde criança”, explica.

Apesar de nunca ter pensado em ter um programa para falar sobre o assunto, Titi acredita que o tema sempre a acompanhou e evoluiu com ela: “O discurso mudou ao longo dos anos por que mudou na nossa cabeça. Mas quando esse assunto vem de uma forma natural a gente aborda. O tema está entranhado em todos os assuntos”, completa.

Se um programa sobre o tema não está em seus planos, ela já definiu outra mídia para isso: a literatura. Titi planeja lançar, ainda este ano, o livro “Como Me Tornei uma Feminista”, em parceria com a escritora Clara Averbuck. Sem dar muitos detalhes de como será a publicação, ela conta que reunirá situações passadas por elas, bem como relatos de outras mulheres, fazendo uma fotografia do momento atual.

Leia também: Danilo Gentili e Titi Müller voltam a trocar farpas em discussão sobre machismo

Futuro

Titi não sabe se o programa terá uma nova temporada, mas, se tiver, ela também não saberia dizer onde seria: “eu acho que vai ser norte e nordeste”, avisa, afirmando que prefere o fator surpresa. “O programa chegou no meu colo pronto”, conta ela, que não participa das decisões relacionadas aos destinos.

Na nova temporada de
Divulgação/Multishow
Na nova temporada de "Anota Aí", Titi Müller explora o Brasil:"Mostrar nossa casa é sempre especial"

Enquanto isso, Titi passeia por dez cidades brasileiras: São Paulo, Campos do Jordão, Paraty, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brumadinho, Ouro Preto, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Entre o programa, as apresentações de shows que faz para o canal e o livro, Titi sobra tempo para planejar novos projetos? Quando perguntada se tem algo relacionado a carreira que ela gostaria de realizar, a resposta não vem logo de cara.

Leia também: Anitta volta ao Multishow com programa interativo e internet aprova

Mas, depois de refletir um pouco ela confessa: “Eu queria ter um programa de talk show em que entrevisto pessoas numa montanha russa – chamado ‘Labirintite’. Vai ser o programa mais curto da história”, brinca a apresentadora. Era só o que faltava para Titi Müller na TV: ficar de ponta cabeça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!