Dois grandes nomes do SBT , “Chaves” e “ Chapolin ” agora passam a fazer parte da hegemônica Globosat . Na empresa de Sílvio Santos desde os anos 1980, as séries que trazem as aventuras desses personagens icônicos tiveram os seus direitos de exibição comprados pelo canal de assinatura Multishow e começarão a ser exibidos na televisão paga.

Os programas Chaves e Chapolin foram comprados pela Globosat e serão exibidos no canal de televisão paga Multishow
Reprodução
Os programas Chaves e Chapolin foram comprados pela Globosat e serão exibidos no canal de televisão paga Multishow

Leia também: Sucesso nos anos 90, "Explode Coração" volta à TV no Viva nesta semana

De acordo com informação divulgada pelo grupo, ao todo, foram comprados 117 episódios de " Chaves" e 127 de "Chapolin". Vale lembrar que a primeira série possui 290 episódios enquanto a segunda, 155 e ambas tiveram as suas transmissões originais no início dos anos 1970. Ambos programas foram criados pelo escritor Roberto Gómez Bolaños, que morreu em novembro de 2014 aos 85 anos em Cancún, no México.

Leia também: O que esperar da programação da TV aberta em 2018?

Tanto “Chaves” quanto “Chaopolin” sempre fizeram parte da grade de programação do SBT sendo um dos grandes pilares da emissora. Desde a compra de direitos, que ocorreu na década de 1980, por conta da alta popularidade, as séries nunca saíram do ar – exceto Chapolin, que, por um período, acabou sendo cancelada e, depois de revolta dos fãs, renovada mais tarde.

Leia também: Lembra deles? Dez atores que sumiram das novelas

Um programa especial

Apesar das séries já completarem mais de 40 anos na televisão, elas ainda continuam fazendo muito sucesso. Em 2011, por exemplo, o SBT decidiu celebrar os 30 anos da série na emissora, que lhe rendeu altos números de audiência durante os últimos anos, com uma versão brasileira de “Chaves” em um episódio especial que contou com Renê Loureiro interpretando Chaves, Zé Américo interpretando Quico, Marlei Cevada interpretando Chiquinha, Felipe Levoto interpretando Seu Madruga, Lívia Andrade interpretando Dona Florinda, Carlos Alberto de Nóbrega interpretando Professor Girafales, Ratinho interpretando Senhor Barriga e Christina Rocha interpretando Dona Clotilde. O episódio em si foi uma regravação de um já existente no repertório mexicano, "Bilhetes Trocados", em que Chaves se mete em uma confusão tamanha após a troca de bilhetes escritos por Seu Madruga e Proefssor Girafales. O episódio foi ao ar no dia 19 de agosto de 2011. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!