Em levantamento com mais de 500 filmes exibidos ao longo de mais de 30 anos de programação da Sessão da Tarde descobrimos quem são os atores que mais aparecem na faixa de filmes "família" da emissora. Arrisca chutar quem são os nomes mais populares? Faça teste e veja quantos atores consegue acertar!

Leia também: “A Força do Querer” devolveu relevância às novelas em 2017 e empolgou o público

Há mais de 30 anos preenchendo as tardes da programação, Sessão da Tarde tem atores que são quase VIPs no horário
Divulgação
Há mais de 30 anos preenchendo as tardes da programação, Sessão da Tarde tem atores que são quase VIPs no horário


Os atores e atrizes mais clichês

Assistir a Sessão da Tarde pode até parecer em dejá-vu: filmes que já passaram outras tantas vezes na televisão , os mesmos atores de sempre, os mesmos enredos... Mas será que é isso mesmo? Em levantamento descobrimos os atores que são figurinhas carimbadas do horários, e outros que só apareceram uma única vez. Faça o quiz abaixo. 

Leia também: Em alta com a “Dança dos Famosos”, Adriane Galisteu pode emplacar na Globo


A análise feita a partir de títulos coletados do site "Rede Globo Wiki", página colaborativa mantida por usuários que abriga a coleção de filmes que são exibidos na Sessão da Tarde desde 1984, dez anós após a inauguração da faixa na emissora. Reconhecida principalmente por repetir títulos à exaustão, como "De Volta à Lagoa Azul", que passou cansativas 19 vezes no horário, o iG Gente fez levantamento para saber quem são os atores que participaram mais vezes de filmes que passaram na faixa.

Leia também: Gael não está sozinho! Relembre sete personagens machistas da TV

A contagem realizada desconsiderada as repetições dos filmes, ou seja, o elenco de cada produção só foi contabilizado uma vez para chegar aos resultados. Mais de um terço da lista total foi exibida cinco vezes ou mais e no total foram contabilizados mais de mil filmes, sendo que destes mais de 500 fizeram parte do levantamento para amostragem de atores. 

Nada de estrelas: a maioria dos nomes encontrados com o maior número de repetições na pesquisa feita sobre a Sessão da Tarde eram, na verdade, de coadjuvantes e atores secundários, ou seja, aqueles que não estão no primeiro escalão de Hollywood. A quantidade de nomes estrangeiros contra os brasileiros era esmagadora, contudo, há nomes nacionais entre os mais presentes na faixa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!