Não é dúvida para ninguém que Carol Duarte foi um dos maiores destaques da novela "A Força do Querer" , de Glória Perez, que chega ao seu fim nesta sexta-feira (20). Na trama, a atriz fez o papel de Ivana, uma mulher que não se reconhecia em seu próprio corpo e optou por passar por um longo - e difícil - processo de transformação de gênero, vindo a se tornar, então, Ivan. 

Leia também: Com bons índices, “A Força do Querer”  devolve a Globo sucesso na faixa das 21h

Carol Duarte participa do Vídeo Show e conhece
Divulgação / TV Globo
Carol Duarte participa do Vídeo Show e conhece "Ivan"da vida real

Nesta sexta-feira (20), Carol Duarte foi a convidada do " Vídeo Show" para participar do quadro "Caso Verdade". Nele, ela conheceu Thiago Guilherme, de 24 anos, um homem transgênero que tem a história muito parecida com a de Ivan . Ele nasceu menina, com o nome de Tainá, e com o tempo foi percebendo que aquela realidade não era a sua.

Leia também: Com Ivan, Glória Perez quebra barreiras e desenvolve personagem complexo

"Eu sempre gostava de usar roupas masculinas, bermudão, blusa grande, mas quando cheguei na adolescência minha mãe tentava me incentivar a botar roupas mais bonitas, maquiagem. Mas eu nunca tive essa vaidade", conta Thiago. Muito parecido com o que aconteceu com a personagem de Carol e sua mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido), não é mesmo?

Você viu?

E assim como na novela, Thiago contou que também cresceu muito próximo a uma prima e, da mesma forma que Ivan confidenciava todos os seus receios e medos à Simone ( Juliana Paiva ) - a prima da ficção. O rapaz também confiava os seus segredos à ela. Foi a parente que o ajudou para pesquisar mais sobre o tema da mudança de gênero. 

No estúdio - e como uma surpresa à atriz - Thiago entrou ao vivo no ar para conhecer Carol Duarte. A emoção tomou conta do programa e o convidado contou que a cada capítulo da novela conseguia se identificar no que Ivana também estava passando para se tornar Ivan. Já a atriz comentou que acredita existirem muitos "Ivans" por aí e que cada um pode ser do jeito que se identificar. 

"Essa personagem existe para dar exemplo de familiares como a dele, que aceitaram e respeitam", disse Carol, feliz em ter conseguido tantos admiradores - do seu trabalho impecável e da história que ela representou. Ela ainda completou: "Hoje é uma despedida. Estou com o coração apertado, parece que o Ivan só vai existir até hoje. Foi uma alegria ter feito essa personagem. Sou muito grata à Glória e ao Rogério Gomes", se referindo à autora Glória Perez e ao diretor da novela. 

Ao final do quadro, tanto Thiago quanto Carol choraram. Junto a eles também se emocionaram os apresentadores do programa, Otaviano Costa e Sophia Abrahão. "O mundo está tão esquisito, que quando a gente ve a arte traduzindo de verdade faltos como o seu, histórias como a sua, me emociona", disse o apresentador ao convidado, parabenizando também a atriz pelo seu trabalho. 

Leia também: "A Força do Querer": Carol Duarte e Silvero Pereira se emocionam no "Mais Você"

Final de "A Força do Querer"

Carol Duarte está em clima de despedida de Ivan/Ivana, já que a novela chega ao seu último episódio na noite desta sexta-feira (20) e dará lugar a "O Outro Lado do Paraíso", a nova novela das 21h de Walcyr Carrasco. Esperamos vê-la brilhando ainda em muitas outras produções na telinha!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!