A polêmica envolvendo José Maye r mais cedo neste ano foi só o mais recente exemplo de como a Globo blinda e protege suas principais estrelas. Depois de meses de denúncias de assédio da figurinista Susllem Tonani, foi apenas quando várias artistas da casa iniciaram um protesto que a emissora tomou uma atitude. Ainda assim, o “timing” do ocorrido parece ter sido ideal, já que as denúncias, o pedido de desculpas e a posição da empresa só se tornaram públicos quando “A Lei do Amor”, que tinha Mayer como um dos protagonistas, estava a ponto de acabar.

Leia também: José Mayer admite assédio sexual, pede desculpas e diz que vai mudar

José Mayer foi afastado de produções futuras da Rede Globo por ter assediado funcionária da emissora
Reprodução/Twitter
José Mayer foi afastado de produções futuras da Rede Globo por ter assediado funcionária da emissora

A denúncia tomou força no final de março, e “ A Lei do Amo r” se encerrou no dia 31 do mesmo mês. No dia 1º de abril o ator negou as acusações e somente no dia 4 de abril assumiu a culpa pelo assédio, pedindo desculpas e dizendo que ia mudar. A Globo , que antes desse dia já tinha informado que iria tratar do assunto internamente, optou por afastar o ator e tirá-lo do elenco de “ O Sétimo Guardião ”, trama das 21h que estrearia em 2018 e teria Mayer no elenco. Mas, a decisão parece ter sido tomada mais para se proteger e proteger o ator, do que para levar algum tipo de justiça a funcionária assediada por ele.  

Leia também: Globo afasta José Mayer por tempo indefinido e se desculpa com vítima de assédio

A emissora chegou a informar que vai mantê-lo afastado por tempo indeterminado, e o próprio ator tem feito o possível para ficar fora dos holofotes. Ainda assim, não houve nenhuma multa ou punição por parte da emissora e, por ter um contrato que não é por obra, o ator deve continuar recebendo seus benefícios mesmo sem estar no ar.

Traição

undefined
Divulgação/TV Globo

Isis Valverde e Cauã Reymond: depois de escândalo de traição, atriz ficou um tempo afastada

Outro caso que acabou crescendo rapidamente foi o suposto romance de Cauã Reymond e Isis Valverde . Os rumores de um caso começaram durante a gravação da minissérie “Amores Roubados” e teria, inclusive, culminado na separação do ator com sua então esposa Grazi Massafera . Apesar de todos negarem o ocorrido, Isis acabou afastada da emissora (nenhum envolvido admitiu o caso ou o afastamento). O caso teria ocorrido no final de 2013 e a minissérie foi ao ar no começo do ano seguinte. Na mesma época, Isis ainda sofreu um grave acidente de carro. Já cotada para protagonizar a próxima novela das 19h, “Boogie Oogie”, a atriz sumiu da emissora depois disso, retornando apenas este ano. Com a imagem desgastada, a emissora acabou deixando Isis “na geladeira” até que o assunto passasse.

Fábio Assunção

Outro nome que vive dando trabalho a emissora é Fábio Assunção . Mas, apesar de todas as confusões causados por ele, a Globo não tem interesse em dispensá-lo. Por isso, o ator vive oscilando entre papeis principais, participações em séries e a boa e velha geladeira. Os problemas de Fábio com a emissora começaram em 2008. Primeiro, ele foi preso ao lado de um traficante de drogas em São Paulo. Depois, após apenas um mês no ar, foi afastado da novela “ Negócio da China ” e entrou em uma clínica de reabilitação, apoiado pela emissora.

Depois disso, ele ficou dois anos sem ir ao ar, voltando a atuar como Herivelto na minissérie “Dalva e Herivelto”. No ano seguinte, a emissora decidiu dar uma nova oportunidade para o ator e o escalou para “ Insensato Coração ”. Porém, depois de gravar as cenas iniciais, Fábio novamente abandonou uma trama. Sem saber o que fazer com o ator, que tem contrato fixo e recusou tratamento químico diversas vezes, a emissora acabou colocando-o na série “Tapas e Beijos”.

Geladeira

A Globo , apesar de testar novos sistemas de contrato com suas estrelas, ainda aposta forte em alguns grandes nomes da casa, como os mencionados acima. Para evitar perdê-los, eles acabam usando um velho recurso, a geladeira . Muitos outros artistas enfrentaram ou enfrentam isso, mesmo sem um grande escândalo. Mas, quando esses casos ganham muita repercussão na mídia, fica mais evidente o desejo da emissora de “enterrar” o assunto, ao esconder suas estrelas por um tempo.

Leia também: Após prisão, Fábio Assunção se pronuncia e nega o uso de drogas ilícitas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!