"A Força do Querer" vem se focando em vários assuntos diferentes, o que talvez explique o grande sucesso de sua audiência. Glória Perez se divide ao falar de tráfico de drogas com Rubinho ( Emilio Dantas ) e Bibi ( Juliana Paes ), sobre a transexualidade com Ivana ( Carol Duarte ), o vício em jogos com Silvana ( Lilia Cabral ) e ainda dá continuidade à história de sua protagonista, Ritinha ( Isis Valverde ) junto a Ruy ( Fiuk ) e Zeca ( Marco Pigossi ), entre os outros núcleos.

Leia também: Aos 62 anos, Zezé Polessa impressiona ao exibir corpão na web

Zezé Polessa é Edinalva em
Reprodução/Globo
Zezé Polessa é Edinalva em "A Força do Querer"


Mas tem um personagem de "A Força do Querer" que está se destacando mesmo sem fazer parte de nenhum dos núcleos polêmicos da novela, aliás, quando Edinalva ( Zezé Polessa ) entra em cena, não tem nada de polêmica, pelo contrário, é risada garantida para os telespectadores.

Mas afinal, por que a mãe de Ritinha faz tanto sucesso e é a melhor personagem da novela? Para responder essa pergunta, separamos os melhores momentos dela. Veja a lista:

Caso de amor com Allan

Quem aí se lembra de quando Edinalva se dedicou a conquistar Allan ( Raul Gazolla )? Crente que o treinador estava interessado nela, a paraense resolveu invadir o treino do rapaz com a ajudinha de Cândida ( Gisele Fróes ) e protagonizou uma das cenas mais engraçadas da novela.

Edinalva tenta seduzir Allan
Reprodução/Globo
Edinalva tenta seduzir Allan


Edinalva chegou na acadêmia, brincou com os equipamentos e partiu pra cima de Allan para seduzi-lo, se arriscando até a fazer um treino hilário de MMA, divertindo a todos.

Tapinha no bumbum

Outra cena memorável da novela é a que ela deu um tapinha no bumbum de Joyce ( Maria Fernanda Cândido ) na primeira vez que foi à casa de Ruy conhecer a nova família de Ritinha.

A cena da mãe de Ritinha dando um tapinha no bumbum de Joyce ficou na memória
Reprodução/Globo
A cena da mãe de Ritinha dando um tapinha no bumbum de Joyce ficou na memória


Sem noção, ela chegou chegando daquele jeito dela que todos nós conhecemos, gritando e fazendo festa, deixando a socialite horrorizada, é claro. Quando a mãe de Ruy foi embora, Edinalva se despediu dela com um tapinha no bumbum, dá para acreditar?

Barrada escritório

Louca atrás de Ritinha, Edinalva foi até o escritório de Eurico ( Humberto Martins ) para buscar informações sobre a filha, mas a ideia não deu muito certo e ela acabou pagando o maior mico ao ser barrada e expulsa da empresa (como se ela se importasse em passar vergonha).

Até mesmo barrada no escritório de Eurico, ela foi
Reprodução/Globo
Até mesmo barrada no escritório de Eurico, ela foi


Leia também:  Dez fatos que mostram que Fiuk é mau ator

A paraense armou o maior barraco na recepção do prédio, tentou pular as catracas de acesso e o fim da histório? Foi levada para a rua no colo dos seguranças fazendo o maior escândalo.

Edinalva e Diogo Nogueira

Edinalva foi até a Estudantina para ver o show de Diogo Nogueira , que fez uma participação especial em "A Força do Querer". Assim que o cantor subiu ao palco, ela ficou encantada com o músico que, segundo ela, é a cara do pai de Ritinha. "Me arrepiei toda", disse ela.

Até de Diogo Nogueira, Edinalva foi pra cima
Reprodução/Globo
Até de Diogo Nogueira, Edinalva foi pra cima


No show, a paraense se esbaldou e, depois que o cantor desceu do palco, ela não pensou duas vezes e foi falar com ele. "Tu é a cara do pai de minha filha" disse ela, que levou um fora.

Dançando com seu Abel

Dona Edinalva e seu Abel ( Tônico Pereira ) são como gato e rato: os dois vivem brigando e implicando um com o outro e se a mãe de Ritinha sozinha já faz o público rir, quando junta com o pai de Zeca então. Ninguém segura a dupla.

Seu Abel e Dona Edinalva
Reprodução/Globo
Seu Abel e Dona Edinalva


No aniversário do rapaz, várias mulheres dançaram com seu Abel, mas quando foi a vez de dona Edinalva, os dois fecharam a cara um para o outro e dançaram em meio a implicâncias. 

Carro de luxo

Outra cena marcante de Edinalva na novela foi do dia em que ela, junto com seu Abel, foi escolher um carro de luxo para Eugênio ( Dan Stulbach ) dar para ela. O presentinho acabou não vindo, mas isso não vem ao caso no momento.

Edinalva escolhendo seu carro
Reprodução/Globo
Edinalva escolhendo seu carro


Enquanto desfilava pela loja, Edinalva deu um show e fez o público rir com seu jeito destrambelhado, ousado e todas as características que todos nós já conhecemos.

"Ryca"?

A mãe de Ritinha fez o público dar risada ao chegar em Portugal Pequeno de motorista, acenando para as amigas. Metida, ela sai do carro reclamando do calor sem o ar condicionado.

Edinalva ostentando dinheiro
Reprodução/Globo
Edinalva ostentando dinheiro


Chegando à mesa em que está Seu Abel, Nazaré  ( Luci Pereira )e Cândida, Edinalva pergunta quanto de dinheiro está devendo e vira sua bolsa na mesa para deixar cair as inúmeras notas de 100 reais que recebeu da família do seu genro. É metida ou não é?

Leia também: Ruy e Ritinha em “A Força do Querer” e outros casais da TV que não combinam

Filha do boto?

Edinalva já falou mil vezes durante a novela de Glória Perez que Ritinha é filha do boto. Isso mesmo, do boto, que quando vê uma mulher bonita, se transforma em um homem lindo.

Ritinha realmente é filha do boto?
Reprodução/Globo
Ritinha realmente é filha do boto?


No dia em em que Ritinha e Zeca se  casaram, ela contou para Seu Abel sobre a paternidade da filha. O pai do noivo ficou um tanto quanto desesperado ao ver Edinalva contanto que o pai da sereia abençoava o casamento do fundo do mar. Alguém aí acredita nessa história?

Edinalva e os motoqueiros

Edinalva e os motoqueiros
Reprodução/Globo
Edinalva e os motoqueiros


Edinalva contratou alguns motoqueiros para lhe acompanhar até o escritório de Ruy e não pagou pelo serviço dos rapazes. O resultado? Eles foram cobrar lá em Portugal Pequeno e ela ficou na maior saia justa. Sorte, que tinha recebido um dinheiro e conseguiu fazer o pagamento, mas ainda ficou faltando "uns galos aí". É cada uma que ela se mete.

Totalmente sem noção

Edinalva é sem noção e quem acompanha a novela sabe disso, mas isso não muda o fato do público dar muita risada com esses momentos de cara de pau, né?

Totalmente sem noção
Reprodução/Globo
Totalmente sem noção


Quem se lembra do capítulo de "A Força do Querer" em que ela chega na casa de Cândida e Jeiza e pede para a policial, namorada de de Zeca, pedir para ele levar os documentos de divórcio de Ritinha. "O que ele quer mais? Ficar amarrando Ritinha?", questionou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!