É só dar uma olhada no Twitter, Facebook, ou comentários da internet para perceber que “Rock Story” é unanimidade entre os noveleiros. A novela pode até ter tido seus momentos ruins mas, no geral, é digna de elogio do começo ao fim. Maria Helena Nascimento , que trouxe na bagagem colaboração em novelas, como “Suave Veneno”, “Insensato Coração” e “ Celebridade ”, estreou como autora principal com vontade de mudar.

Leia também: “Pega Pega” vai falar de ética da perspectiva das pessoas comuns, diz autora

Reprodução/Globo
"Rock Story" se encerra na segunda-feira (05) e vai deixar saudades

E deu para ver. “ Rock Story ” não se arrastou, as histórias não cansaram e os personagens se renovaram e evoluíram durante a trama. Talvez a mocinha Júlia ( Nathália Dill ) ainda caia nos padrões mais tradicionais como uma maneira de manter a familiaridade dos espectadores, mas mesmo assim ela foi balanceada pela irmã gêmea vilã.

Leia também: No ar em "Rock Story", Caio Paduan comemora seu primeiro vilão na TV

Vladimir Brichta foi outro acerto como o roqueiro Gui, e mostrou que bons atores engrandecem qualquer papel. Mas o fato é que a novela não se concentrou apenas nos papeis principais e deu a todos os coadjuvantes bom destaque. Herson Capri e Alexandra Richter tiveram uma bela história de amor como Gordo e Eva, Ana Beatriz Nogueira brilhou como Néia, sem contar com os bons momentos de Suzi Rêgo, Paulo Betti e Júlia Rabello.

O trio de vilões Alex (Caio Paduan), Romildo (Paulo Verlings) e William (Leandro Daniel) deu muito certo, encontrando comédia até nas piores maldades. Outra decisão bem acertada foi investir em um arco cheio de personagens jovens, mas que não necessariamente se encaixam no perfil de “Malhação”. Não são mais adolescentes, mas estão descobrindo a vida adulta, trabalhos, decepções, entre outros.

Música

“Dê um Rolê”, sucesso dos Novos Baianos, abre a novela na voz de Pitty e dá o tom para um folhetim que trabalhou a trilha sonora muito além de um complemento para as cenas. De Queen a Lady Gaga, passando por Sandy e Luan Santana , a novela faz da música mais um componente. A banda 4.4, pop-rock jovem, chegou a lançar até uma inédita, “Não Vá”.

Divulgação/TV Globo
"Rock Story" soube utilizar a música como mais do que mera trilha sonora

Para antagonizar com o grupo, Léo Régis (Rafael Vitti) entrou numa onda que reflete o momento da música nacional: pop romântico. O próprio ator já declarou que tem em Luan Santana e Gusttavo Lima referências para o personagem. No fim, a música se tornou mais um personagem e , como o resto, foi muito bem trabalhada.

Pega Pega ” estreia nessa terça-feira (06) e promete continuar o que “ Rock Story ” pavimentou tão bem: histórias leves, bem dosadas e que entretêm.

Leia também: "Por Trás do Céu" dá oportunidade a Nathalia Dill de se provar grande atriz

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!