Carcereiros ” é a nova aposta de série da Rede Globo . A emissora vem, ao longo dos últimos anos, investindo em produções que se assemelham com as séries e filmes internacionais. Foi assim com “Justiça”, “ Vade Retro ” e agora com o novo seriado, protagonizada por Rodrigo Lombardi.

Leia também: Rodrigo Lombardi conta que recebe nudes de fãs: "Vejo todos, mas não respondo"

Divulgação/TV Globo
"Carcereiros" é a nova aposta de série da Globo, com Rodrigo Lombardi como protagonista

A série está prestes a estrear no Globo Play, plataforma digital da emissora. Para quem gosta de uma boa série, “Carcereiros” terá os 12 episódios disponibilizados na próxima quinta-feira (08). Mas, para quem quer assistir na TV, terá que aguardar até o primeiro semestre de 2018. Isso por que ela foi adiada por conta do protagonista Rodrigo Lombardi , atualmente no ar no na faixa das 21h com “ A Força do Querer ”.

Leia também: Tony Ramos vive versão do Diabo em “Vade Retro”: "Gosto de me despojar"

Quando “Carcereiros” estava prestes a começar a ser gravada, o ator escolhido para viver o protagonista Adriano era Domingos Montagner . Com sua trágica morte em setembro de 2016, Lombardi foi escolhido as pressas para substituí-lo. José Eduardo Belmonte, diretor da série, conta que o ator veio direto de Nova York com três semanas para começarem as gravações. E valeu a pena. Rodrigo está excelente na pele do carcereiro que tenta manter um bom relacionamento com os presos, ao mesmo tempo que tentar imprimir justiça e manter sua sanidade.

História não contada

“Carcereiros” é livremente inspirado no livro de mesmo nome de Dráuzio Varella , que reconta diversos relatos desses profissionais que o médico cruzou ao longos dos muitos anos em que atuou nos presídios brasileiros. Porém, ao contrário do livro, que mostra relatos separados, com vários personagens, a série decidiu criar um só que personificasse todos eles. “Nós criamos um personagem fixo e começamos a criar histórias originais. O livro do Dráuzio serviu de inspiração para nós, não se pode falar em adaptação convencional”, comenta Marçal Aquino, jornalista, escritor, roteirista e um dos autores da série ao lado de Fernando Bonassi e Dennison Ramalho. Marçal comentou ainda que Dráuzio deu sua “benção” para a série.

Além de Rodrigo Lombardi , a série tem no elenco fixo Tony Tornado e Aílton Graça, alékm de participações esporádicas de Chico Diaz, Letícia Sabatella , Carol Castro, Caco Ciocler e Matheus Nachtergaele.

Leia também: “Pega Pega” vai falar de ética da perspectiva das pessoas comuns, diz autora

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!