O jornalista Reinaldo Azevedo estreia nesta quarta-feira (24) um programa online pela RedeTV!. A atração estreia um dia após o colunista pedir demissão da "Veja" e da "Jovem Pan".

Leia também: Thiago Rocha: de repórter de rua ao seu próprio programa na RedeTV!

Reinaldo Azevedo estreia um programa online pela RedeTV! nesta quarta-feira (24)
Divulgação/RedeTV!
Reinaldo Azevedo estreia um programa online pela RedeTV! nesta quarta-feira (24)

Além de ter um programa online no portal da RedeTV! e em suas redes sociais, Reinaldo Azevedo também terá seu blog hospedado no site da emissora. De acordo com a assessoria de imprensa, todos os posts anteriores do blog, que antes estava no site da "Veja", também serão migrados para o novo portal.

Comentarista do "RedeTV! News", Reinaldo agora se dedica exclusivamente à emissora paulista. Nessa terça-feira (23), ele pediu demissão da revista "Veja" e da rádio "Jovem Pan" após ter sido grampeado pela Polícia Federal e ter sua conversa com Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB), anexada a um inquérito da Procuradoria Geral da República.

Na conversa grampeada, ele chegou a criticar a postura da revista "Veja" em algumas matérias sobre Aécio Neves. Esse foi um dos motivos pelo qual o jornalista pediu demissão.

Leia também: Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, revela pretensões políticas

Depois de ter o caso divulgado, Azevedo divulgou uma nota de repúdio ao que aconteceu. Leia na íntegra abaixo:

"Pela ordem:

Comecemos pelas consequências.

Pedi demissão da VEJA. Na verdade, temos um contrato, que está sendo rompido a meu pedido. E a direção da revista concordou.

1: não sou investigado;

2: a transcrição da conversa privada, entre jornalista e sua fonte, não guarda relação com o objeto da investigação;

3: tornar público esse tipo de conversa é só uma maneira de intimidar jornalistas;

4: como Andrea e Aécio são minhas fontes, achei, num primeiro momento, que pudessem fazer isso; depois, pensei que seria de tal sorte absurdo que não aconteceria;

5: mas me ocorreu em seguida: "se estimulam que se grave ilegalmente o presidente, por que não fariam isso com um jornalista que é crítico ao trabalho da patota;

6: em qualquer democracia do mundo, a divulgação da conversa de um jornalista com sua fonte seria considerada um escândalo. Por aqui, não;

7: tratem, senhores jornalistas, de só falar bem da Lava Jato, de incensar seus comandantes.

8: Andrea estava grampeada, eu não. A divulgação dessa conversa me tem como foco, não a ela;

9: Bem, o blog está fora da VEJA. Se conseguir hospedá-lo em algum outro lugar, vocês ficarão sabendo;

10: O que se tem aí caracteriza um estado policial. Uma garantia constitucional de um indivíduo está sendo agredida por algo que nada tem a ver com a investigação;

11: e também há uma agressão a uma das garantias que tem a profissão. A menos que um crime esteja sendo cometido, o sigilo da conversa de um jornalista com sua fonte é um dos pilares do jornalismo".

Leia também: "Zorra" faz campanha contra Michel Temer e pede Diretas Já

O programa online de Reinaldo Azevedo na RedeTV! será exibido de segunda a sexta, às 18h, no site da emissora, no Facebook e no YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!