Quase cinco meses após o fim do "Programa do Jô", a Globo finalmente ganhou um novo late show na madrugada desta quarta-feira (3). O "Conversa com Bial" estreou com a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia e a atriz Fernanda Torres como convidadas e dividiu opiniões entre os telespectadores.

Leia também: Porchat diz que programa na Record deu certo e completa: “Já me sinto em casa”

O programa
Reprodução/Twitter
O programa "Conversa com Bial" estreou na madrugada desta quarta-feira (4), na Globo

Veja abaixo duas coisas que deram certo e duas que deram errado no "Conversa com Bial" :

Deu certo

Boas convidadas:  Na estreia, Pedro Bial não fugiu da polêmica e levou ao seu sofá uma convidada que está no olho do furacão da política brasileira. O primeiro programa dá uma noção do que vem por aí: além de entrevistar personalidades da mídia, o apresentador deve dar espaço para discussões mais aprofundadas e temas espinhosos, mas essenciais para a socidedade.

Leia também: “Vade Retro” marca retorno de Fernanda Young a Globo

Entrevistas simultâneas: As comparações com o "Programa do Jô" são inevitáveis, e logo na estreia Bial fez algo que seu antecessor raramente fazia: conduziu duas entrevistas simultaneamente. O papo com Cármen Lúcia e Fernanda Torres acabou virando mais um debate do que uma entrevista – e o apresentador até ficou calado por alguns minutos para deixar que as duas conversassem, dando uma dinâmica interessante ao programa.

Deu errado

Horário: Por ser um programa que se propõe a fazer debates interessantes e importantes para a sociedade, o "Conversa com Bial" poderia ser exibido um pouco mais cedo. Na estreia, o programa começou à 0h20 já da madrugada de quarta-feira (3), enquanto o programa de hoje será exibido à 1h da madrugada desta quinta-feira (4). Nos dias de futebol, a tendência é que o programa vá ao ar na faixa da 1h e, em outros dias, entre 0h20 e 0h40.

Leia também: Relembre as polêmicas de Danilo Gentili nas redes sociais

Desatualização: A entrevista com Cármen Lúcia e Fernanda Torres foi gravada nessa segunda (1) e não contemplou uma importante reviravolta no caso de José Dirceu: o ex-ministro teve sua detenção revogada. Na conversa que foi ao ar, Bial e a ministra do STF falam sobre Dirceu e ainda citam que ele seguia preso, o que obrigou a produção a colocar um aviso na tela reforçando que o programa havia sido gravado dias antes da exibição.

O segundo programa de "Conversa com Bial" vai ao ar na Globo à 1h da madrugada de quarta (3) para quinta (4). O convidado ainda não foi confirmado, mas o apresentador mostrou no primeiro programa trechos de uma entrevista com Rita Lee que será exibida nos próximos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!