Interpretada por Camila Queiroz, Angel, foi uma ninfeta de respeito que arrasou em
Reprodução/ Twitter
Interpretada por Camila Queiroz, Angel, foi uma ninfeta de respeito que arrasou em "Verdades Secretas". Lembra dela?


No dicionário, a palavra ninfeta é associada à uma menina adolescente voltada para o sexo ou que desperta desejo sexual. Falando assim, nos vem em mente diversas personagens da teledramaturgia brasileira que se encaixam exatamente nesta definição. Um exemplo recente e marcante é Angel, personagem de Camila Queiroz em "Verdades Secretas", de  Walcyr Carrasco.

Leia também: Na memória! 13 “ninfetas” que marcaram a teledramaturgia brasileira

Mas Angel não está sozinha. Na lista de ninfetas ainda há personagens de Glória Perez, Agnaldo Silva, Manoel Carlos e muitas outras, mas afinal, qual a melhor ninfeta das novelas da Globo? Para te ajudar a escolhe a relembrar fizemos um quiz com as moças.

Veja o quanto você entende de ninfetas respondendo ao nosso quiz:




Leia também: Deborah Secco: de ninfeta sensual às cenas quentes no horário nobre

Ninfetas

Agora que você já testou seus conhecimentos sobre as ninfetas, vamos relembrar um pouco sobre elas? Em 1993 uma das primeiras apareceu na TV. Adriana Esteves deu vida à jovem Mariana, em "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa, e mantinha um caso com o fazendeiro José Inocêncio, interpretado por Antonio Fagundes. Esse papel é tão marcante quanto Carminha na carreira da consagrada atriz.

Além disso, nomes como Ana Paula Arósio e Alessandra Negrini também já tiveram esse papel dentro da teledramaturgia nos anos de 1995 e 1998. De lá pra cá, ficou cada vez mais comum ver as jovens adolescentes provocando nas telinhas. Quem não se lembra de Deborah Secco em  “Laços de Família”? Quem não se lembra de Mel Lisboa quebrando tabus em "Presença de Anita?

Leia também: Relembre as maiores polêmicas de Glória Perez em novelas

Nova geração

Nos tempos atuais, as adolescentes sexys aparecem com frequência nas tramas da Rede Globo. Atualmente, "Rock Story" é quem tem sua ninfeta. Trata-se de Amanda, personagem de Lais Pinho. A loira é uma dançarina que caiu nas graças do público e dos marmanjos de plantão e vem arrasando na novela das 19 horas da emissora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!