A HBO lança no dia 5 de maio o "Greg News" , programa de comedy news apresentado por Gregorio Duvivier. Inspirado em "Last Week Tonight" , atração do canal nos Estados Unidos apresentada por John Oliver, o humorista promete misturar política com comédia e não poupar ninguém, mas também não fingir ser imparcial.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre as 14 produções brasileiras da HBO

Gregorio Duvivier apresenta o programa
Rogerio Resende/Divulgação
Gregorio Duvivier apresenta o programa "Greg News", na HBO, a partir do dia 5 de maio

"Não acredito em imparcialidade, acho que o jovem não acredita também", afirmou Gregorio Duvivier em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), em São Paulo. "O programa parte da premissa da parcialidade", continuou.

Entretanto, ele também garantiu que não irá poupar ninguém de seus comentários críticos. "A gente não vai poupar ninguém por ter afinidade, a gente vai bater em todos os lados", disse.

Com estreia marcada para a próxima semana, o "Greg News" promete ser um programa bastante atual, mas com a preocupação de não ser perecível. A primeira temporada terá 20 episódios semanais com 30 minutos de duração, o que deixará a atração no ar até o meio de setembro. Os programas serão gravados às quartas-feiras, em um estúdio no Rio de Janeiro com plateia de cerca de 40 pessoas, e serão exibidos às sextas da mesma semana.

Leia também: Nova aposta da HBO, "Crashing" prestigia o humor made in Nova York

O formato será bem parecido com o do "Last Week Tonight": cada programa abordará cerca de quatro assuntos e um deles será a pauta prinicipal, com segmentos que devem durar mais de 10 minutos. Essa parte do episódio será disponibilizada no YouTube no dia seguinte à exibição na TV, enquanto a íntegra do programa ficará disponível na plataforma HBO GO.

Com o dedo na ferida

Entre os assuntos abordados, o "Greg News" terá notícias atuais e temas polêmicos, todos ligados a política. "As pessoas têm que entender que política não é só o que acontece em Brasília", disse, garantindo que assuntos como drogas e aborto também serão abordados.

A princípio, o programa terá apenas a visão de Gregorio sobre os temas levantados, mas ele deixa claro que não é expert em nenhum deles. "Eu não sou especialista em nada disso, sou um leigo profissional. Vamos falar de tudo que a gente não entende", afirmou.

Leia também: Na onda de “talk shows”, Tatá Werneck estreia programa no Multishow

O apresentador ainda contou que poderá promover entrevistas em alguns episódios, mas que o programa não será um talk show. Ele descartou usar a atração para debates com desafetos, como Marco Feliciano. "Não dá para debater, é como jogar xadrez com um pombo", disse.

"Greg News", com Gregorio Duvivier
Quando: sextas-feiras, a partir de 5 de maio, às 22h
Onde: HBO e HBO GO

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!