Em 17 de fevereiro de 1997 terminava a novela O Rei do Gado, que lançou nomes como Marcello Antony, Caco Ciocler, Lavínia Vlasak e outros

Há 20 anos, uma das novelas que marcaram a década de 90 chegava ao fim. Em 17 de fevereiro de 1997, ia ao ar o último capítulo de "O Rei do Gado", que contava a saga das famílias italianas Mezenda e Berdinazzi da vinda para o Brasil ao conflito de terras.

Leia mais: Letícia Spiller relembra trabalho em 'O Rei do Gado"

Vários atores que estrearam na TV em " O Rei do Gado " seguem firme na TV, mesmo depois de todo esse tempo, construindo carreiras de sucesso após a história escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Veja quem a novela lançou:

Marcello Antony

Marcello Antony como Bruno Bertinazzi na trama
Divulgação/Globo
Marcello Antony como Bruno Bertinazzi na trama


Na Oficina de Atores da Globo, Marcello Antony chamou a atenção do diretor Luiz Fernando Carvalho, que o chamou para testes - assumindo o papel de Bruno Berdinazzi na primeira fase da novela. Empolgado com a oportunidade, o ator ficou dois meses em Amparo, no interior de São Paulo, para vivenciar a rotina de um trabalhador que colhe café.  Depois, protagonizou "Salsa e Merengue" (1997) e participou de várias novelas - a mais recente, "Rock Story".

Leia mais: Globo reprisa "O Rei do Gado"

Lavínia Vlasak

Lavínia não mudou muito em 20 anos
Divulgação/Globo
Lavínia não mudou muito em 20 anos


A atriz tinha 19 anos quando interpretava Lia, filha de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes). A atriz fez outras novelas na Globo como "Anjo Mau" (1997) e "Mulheres Apaixonadas" (2003), teve uma passagem pela Record e voltou para a Globo, onde participou de "Insensato Coração" (2011) e "Totalmente Demais" (2015).

Leia mais: 

Caco Ciocler

Caco Ciocler na primeira fase de
Divulgação/Globo
Caco Ciocler na primeira fase de "O Rei do Gado" e atualmente


Caco estava prestes a se tornar engenheiro químico enquanto conciliava os estudos com peças de teatro. Foi quando a entrada na primeira fase de "O Rei do Gado" como o jovem Geremias Berdinazzi (que depois coube a Raul Cortez) mudou sua vida, fazendo-o decidir definitivamente que queria ser ator. De lá para cá alternou novelas de sucesso  - como América (2005), "Duas Caras" (2007) e Caminho das Índias (2009) - com fracassos como "O Amor Está no Ar" (1997), "Além do Horizonte" (2013) e "Boogie Oogie" (2014). 

Emilio Orciollo Netto

Emilio está com mais um personagem italiano no ar, em Sol Nascente
Divulgação/Globo
Emilio está com mais um personagem italiano no ar, em Sol Nascente

Os personagens italianos perseguem o ator: além de Giuseppe Berdinazzi em "O Rei do Gado", Emilio também foi italiano em "Esperança" (2002, também de Benedito Ruy Barbosa) e atualmente gasta todo seu sotaque na pele de Damasceno em "Sol Nascente", às 18h30.

Mariana Lima

Mariana Lima foi a que menos fez TV entre os cinco
Divulgação/Globo
Mariana Lima foi a que menos fez TV entre os cinco


Mariana Lima despontou como Liliana, filha do senador Caxias (Carlos Vereza) e namorada de Marcos (Fábio Assunção) e fez poucas novelas depois comparada aos colegas com quem estreou, porém se manteve no ar nesses 20 anos. Seus trabalhos mais recentes foram as novelas "Sete Vidas" em 2015, e a série "Lúcia McCartney",  ano passado, no canal GNT.