Silvio Santos é dono do Sistema Brasileiro de Televisão e já marcou a TV brasileira com grandes sucessos de audiência
Divulgação
Silvio Santos é dono do Sistema Brasileiro de Televisão e já marcou a TV brasileira com grandes sucessos de audiência


Para os amantes de um bom sofá para sentar na hora de assistir aos programas da telinha, quanto mais programação, melhor. Entre tantos programas, filmes e demais variações que caracterizam o que é transmitido pela TV, a quantidade de opções na hora de escolher o que ver acabou causando o fenômeno zapping, que faz com que os telespectadores assíduos não consigam parar em nenhum canal durante muito tempo. Indo na contramão dessa lógica de desinteresse, o SBT resolveu exercer, mais uma vez, um ofício que parece entender muito bem como funciona: quebrar com o costume dos zapeadores trazendo de volta vários grandes sucessos da emissora como o “Show do Milhão”.

Leia mais: Silvio Santos passa dos limites e se esfrega em mulher na TV: "Cheia de curvas"

Entre jogos, novelas ou outras dinâmicas que levavam a diversão das mais puras para a televisão dos brasileiros, o SBT carrega o “ Show do Milhão ” e mais uma lista de programas de muito sucesso que vão e voltam para fazer a cabeça dos apaixonados por entretenimento.

"Show do Milhão"

Arquivo/SBT
"Show do Milhão" é um sucesso do SBT e retornará às telinhas em breve


Esse é um clássico. O programa “Show do Milhão”, criado e apresentado pelo ícone televisivo Silvio Santos , foi ao ar pela primeira vez em 1999 e fazia mágica: conseguia manter os telespectadores grudados na telinha, e até aflitos, enquanto assistiam aos participantes que respondiam de perguntas fáceis até as mais impossíveis de imaginar a resposta concorrendo a um milhão de reais como prêmio.

O sucesso de audiência que já voltou uma vez para a programação da emissora agora tem mais um número para a lista de retornos e voltará a ser exibido em breve. O jogo em forma de programa contará com participantes mirins: para participar, os candidatos devem ser crianças de até 12 anos. O que mais será que esse retorno está reservando?

"Chiquititas"

Elenco de
Divulgação
Elenco de "Chiquititas", novela do SBT transmitida pela primeira vez em 1997


Resultado de uma parceria entre o canal argentino Telefé e a emissora, com texto da autora Cris Morena, a adaptação da novela argentina foi ao ar em julho de 1997. Além da versão brasileira ter sido escrita com a ajuda de autores daqui, a história dividida em diversos episódios narrou a vida de um grupo de órfãos que na mansão Raio de Luz, que tem o rumo das trajetórias constantemente mudadas por Carol (Flávia Monteiro), que ajuda e está sempre por perto dos pequenos.

A telenovela, que misturou músicas e videoclipes com o decorrer da trama, foi um sucesso tão grande que teve até versão totalmente brasileira e uma longa lista de temporadas, registrando cinco. Essas, foram ao ar de 1997 até 2001 e ainda rolou um remake com elenco rearranjado em 2013. Um sucesso atemporal!

Você viu?

"Fantasia"

Reprodução/Youtube
"Fantasia", programa do SBT, foi ao ar pela primeira vez em 1997


Ainda no formato de jogo, o “Fantasia” diferiu no quesito apresentação e teve não só uma, mas várias beldades entre as anfitriãs do programa, como Jackeline Petkovic, Tânia Mara, Carla Perez e Helen Ganzarolli, além de alguns rapazes como Celso Portiolli e Otávio Mesquita. O game show  rendeu carreira artística televisiva para várias das modelos passaram por ele e teve direção de Paulo Santoro e Caco Rodrigues, indo ao ar pela primeira vez no ano de 1997.

Com quatro temporadas na conta, “Fantasia” tinha cerca de 30 jogos e provas diferentes, e presentava as gatas que trabalhavam no programa com título de “Garotas Fantasia”. Depois da terceira temporada, exibida em 2000, o programa retornou em 2007 e continuou em transmissão até o ano de 2008, com o único diferencial de um número menor de musas que, sem dúvida, deixaram uma saudade e tanto.

"Passa ou repassa"

Celso Portiolli, em 1996, apresentando o programa
Reprodução/ Youtube
Celso Portiolli, em 1996, apresentando o programa "Passa ou Repassa" do SBT


Respeitando a tradição de programas de maior sucesso da TV no Brasil, o “Passa ou repassa” tinha auditório e também era do tipo game show , assim como o “Show do Milhão”. Inspirado no “Double Dare”, programa norte-americano, o “Passa ou Repassa”, que foi ao ar pela primeira vez em 1987, contou com apresentação de ícones da televisão como Silvio Santos, Angélica, Augusto Liberato e Celso Portiolli. Instaurando um clima competitivo e a sede por vitória, o programa dividia os participantes em dois times adversários que respondiam perguntas e respostas e, depois, ainda passavam por uma fase repleta de provas físicas com muitos obstáculos.

O prêmio para a equipe que conseguisse chegar até o fim do programa era o troféu de campeã, além de outros prêmios. Em outras versões,artistas e jogadores de futebol participaram, e em 2013 o programa voltou ao ar. A última exibição foi em maio de 2016, mas um novo retorno não seria nada mal, né?

"Qual É a Música?"

Reprodução/Youtube
"Qual É a Música?" foi um sucesso do SBT e foi ao ar pela primeira vez em 1976


Para os que sempre foram bons de adivinhação, o programa “Qual É a Música?”, no formato de game show como o “ Show do Milhão ”, “Passa ou Repassa” e “Fantasia”, também tinha um auditório que vibrava com os acertos e erros dos participantes. O jogo, apresentado por Silvio Santos, dividia entre os competidores um time com três mulheres e outro com três homens, exigindo que cada equipe desse o melhor do conhecimento musical e dando, ainda, a oportunidade para que o auditório chutasse uma música caso nenhum deles conseguissem dar um palpite certo.

Leia mais:  "Nunca tive uma carreira de ator relevante na televisão", admite Pedro Cardoso

Oferecendo não só muita diversão, o programa ainda tinha no palco uma orquestra ao vivo, com coral e os famosos dubladores maquiados que revelavam o que todo mundo queria saber: qual era a música. A primeira versão estreou em 1976 e depois de um longo intervalo nos anos noventa, voltou em 1999. Sem duvidar de que a cada retorno os telespectadores fieis não abandonariam o querido programa, “Qual É a Música?” também retornou nos anos de 2005 e 2007.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!