Ainda estamos nos primeiros dias de janeiro, mas as emissoras de TV aberta já estão com boa parte de suas novidades no forno para 2017. Novelas, séries, programas e outras atrações estreiam ao longo do ano que acabou de começar.

Leia mais: Globo anuncia novidades em sua programação de 2017

Laranjinha, Acerola e seus filhos em 'Cidade dos Homens'
João Cotta/Globo
Laranjinha, Acerola e seus filhos em 'Cidade dos Homens'


A Globo, que há alguns anos guardava a maioria de suas estreias para o fim de março ou início de abril, quando estreava sua programação, vem cheia de novidades já em janeiro.  No próximo dia 17, por exemplo, Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) estão de volta na minissérie "Cidade dos Homens", que retoma a vida dos dois 12 anos depois da última temporada. 

Leia mais:  O que deu certo e errado na TV em 2016

undefined
Mauricio Fidalgo/TV Globo

Marcius Melhem e Marcelo Adnet preparam mais uma temporada de "Tá no Ar"

Se antes começava já na segunda semana do ano, o "Big Brother Brasil 17" vem só dia 23, agora sob o comando de Tiago Leifert .  No dia seguinte (24), o humorístico mais elogiado em 2016 está de volta: "Tá no Ar: a TV na TV" chega à sua quarta temporada, levando o telespectador ao delírio com paródias de comerciais, séries, desenhos animados e telejornais.

Desta vez o "Amor & Sexo", que continua sendo apresentado por Fernanda Lima, irá ao ar às quintas-feiras, a partir do dia 26 de janeiro, com o ex-integrante do "Pânico", Eduardo Sterblitch, dividindo a bancada com Mariana Santos, Otaviano Costa, José Loreto, Regina Navarro Lins e Dudu Bertholini.

Leia mais:  "Dois Irmãos" engrossa lista de livros transformados em minisséries pela Globo

Em março, a emissora começa a substituir suas novelas. A primeira é "Novo Mundo", que entra no lugar de "Sol Nascente" às 18h, trazendo Caio Castro como Dom Pedro (a história se passa no período da independência do Brasil); em abril, é a vez de "A Força do Querer", de Glória Perez, ocupar a faixa de "A Lei do Amor" às 21h, e da nova temporada de "Malhação", batizada de "Viva a Diferença". Já em junho, "Pega Ladrão" substitui "Rock Story" às 19h30.

Parecidos? Caio Castro viverá Dom Pedro em ''Novo Mundo''
Wikimedia Commons/TV Globo
Parecidos? Caio Castro viverá Dom Pedro em ''Novo Mundo''


E não para por aí: tem  a terceira temporada de "Mister Brau", os seriados "Vade Retro", com Tony Ramos e Monica Iozzi em abril; "Sob Pressão", com Marjorie Estiano, em julho;  "Filhos da Pátria", de Bruno Mazzeo, em setembro.

Você viu?

SBT

Silvio Santos ainda está definindo as mudanças que fará na grade este ano com a saída de Raul Gil dos sábados ( Celso Portiolli deve ocupar o lugar em meados de fevereiro, mas o martelo sobre o que acontece com o horário do "Domingo Legal" ainda não foi batido).  

Chris Ubach vive a Garota da Moto, que ganha nova temporada
Lourival Ribeiro/SBT
Chris Ubach vive a Garota da Moto, que ganha nova temporada


De certo, a emissora confirma o "SBT Folia" durante o carnaval, mostrando como está o agito em Salvador;  o reality "Fábrica de Casamentos", apresentado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi; e a segunda temporada da série "A Garota da Moto", que conseguiu belos índices em 2016.

Record

Sucesso no ano passado, quando Laura Keller e Jorge Sousa foram o casal campeão, a segunda edição do "Power Couple Brasil" estreia em março na Record - mesmo mês que o "Programa do Porchat" volta a ser exibido nos fins de noite. 

Sucesso em 2016,
Edu Moraes / Record
Sucesso em 2016, "Power Couple" trará outros casais na disputa


Na teledramaturgia, "Rico e Lázaro" ocupa a faixa de "A Terra Prometida" ainda nesse semestre (provavelmente em março) e "Belaventura" substitui a reprise de "A Escrava Isaura" às 19h30 em junho ou julho.

Band

Sem futebol nacional, as apostas da Band são em realities em 2017:  "Pesadelo na Cozinha", versão de "Kitchen Nightmares", irá ao ar às quintas, a partir do próximo dia 26,  às 22h30. Esta temporada tem 13 episódios.

Divulgação/Band
"MasterChef" continua garantido na programação da Band este ano


Em março estreia a quarta temporada do “Masterchef Brasil” com cozinheiros amadores. Em abril, a emissora leva ao ar a série “Era um Vez uma História”, com Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz. No segundo semestre, irão ao ar a segunda temporada de “Masterchef Profissionais” e  de “X Factor Brasil”.

RedeTV!

A emissora também prepara novidades para o primeiro semestre. O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho , vai apresentar o game show "O Céu é o Limite" nas noites de sábado e domingo, a partir de março. No jogo, seis competidores disputam um prêmio em dinheiro durante uma sequência de perguntas sobre conhecimentos gerais. Em cada etapa, um deles é eliminado.

Ritmo Brasil, de Faa Morena (à dir.), ganha um novo cenário
Divulgação/Rede TV!
Ritmo Brasil, de Faa Morena (à dir.), ganha um novo cenário


O "Ritmo Brasil", apresentado desde 2006 por Faa Morena , passará a ser gravado nos estúdios do CTD da emissora, em Osasco (SP) e ganha um novo cenário, a partir de fevereiro. Em março também estreia a primeira temporada da série "The Tudors", que tem o protagonista de "Superman" no elenco e será exibida semanalmente à noite. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!