"A Força do Querer" vai trazer diferentes histórias de personagens que, por seus desejos e escolhas, se cruzam ao longo do percurso da nova novela

A Globo está preparando várias novidades para seu cardápio de dramaturgia em 2017.  A emissora já divulgou cenas da gravação de “Novo Mundo” , nova novela das 18h, e, agora, liberou os detalhes do enredo de “A Força do Querer”, título que irá substituir “A Lei do Amor”, na faixa das 21h, com um elenco que vai deixar as outras novelas com inveja. Paolla Oliveira, Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Dan Stulbach e Bruna Linzmeyer são alguns dos atores que darão vida à complexa trama dos personagens que estarão todos entrelaçados pelo destino.

Juliana Paes e Emilio Dantas formarão casal em ''A Força do Querer'', nova novelas das 21h da Rede Globo
Mauricio Fidalgo/TV Globo
Juliana Paes e Emilio Dantas formarão casal em ''A Força do Querer'', nova novelas das 21h da Rede Globo


A Força do Querer ”, da autoria de Glória Perez , irá olhar para vários focos diferentes, porém, no fundo, todos se cruzam em alguns momentos movidos pela “força do querer” de cada um e seus anseios e desejos pessoais. A trama será ambientada majoritariamente no Rio de Janeiro, mas uma pequena comunidade do Pará será uma peça na transformação da vida dos personagens que, a todo momento, irão se deparar com suas possibilidades e escolhas – e isso será fundamental para o desenvolvimento da história.

Leia mais:  Letícia e Tiago revivem sua paixão e reatam noivado em "A Lei do Amor"

Os personagens

A narrativa de “A Força do Querer” se pauta não por um enredo maior, mas sim pela vida e pela relação entre personagens – ou seja, eles por si só já irão dar o sentido da novela, que não se agarra a uma ação primaria, mas trabalha com a fluidez da individualidade dos jogadores desse universo para tecer uma história completa.

Bruna Linzmeyer será noiva de Fiuk em ''A Força do Querer''
Estevam Avellar/TV Globo
Bruna Linzmeyer será noiva de Fiuk em ''A Força do Querer''

Dentre os principais papeis da novela estarão Caio ( Rodrigo Lombardi ), um advogado que abandona sua carreira de sucesso no Brasil por causa de uma paixão fracassada e, depois de 15 anos vivendo nos Estados Unidos, retorna para sua terra natal e reencontra Bibi ( Juliana Paes ), o motivo de sua partida. Ela, por sua vez, mesmo sem concluir os estudos, tocou sua vida ao lado de Rubinho ( Emílio Dantas ) e com ele construiu uma família, mas as coisas podem ruir quando os dois se veem em uma grave crise financeira que pode ceifar seu casamento.

Ruy ( Fiuk ) acaba por ocupar o lugar que deveria ser de Caio na empresa de seu pai. Ele é um jovem membro da camada mas elevada da sociedade, mas em uma viagem para o Pará se envolve com a encantadora Ritinha ( Isis Valverde ), que deixa qualquer homem aos seus pés, principalmente seu noivo, Zeca ( Marco Pigossi ), um humilde caminhoneiro que, depois de viver essa ilusão nas mãos da amada, parte para o Rio de Janeiro em busca de uma cura para seu coração e lá conhece Jeiza ( Paolla Oliveira ), uma mulher forte e determinada como nunca tinha conhecido anteriormente.

Paolla Oliveira viverá policial que sonha em se tornar lutadora de MMA em ''A Força do Querer''
Mauricio Fidalgo/TV Globo
Paolla Oliveira viverá policial que sonha em se tornar lutadora de MMA em ''A Força do Querer''

Eugênio ( Dan Stulbach ), pai de Ruy, quer deixar seu posto na empresa para viver seu sonho de ser advogado. Joyce ( Maria Fernanda Cândido ), sua esposa, é uma mulher muito ligada à ideias de beleza e criou sua filha Ivana ( Carol Dantas ) para seguir seus passos, mas esta revela que é, na verdade, um homem trans e luta para assumir sua real identidade. E, como não poderia faltar em uma boa novela, a vilã que irá perturbar a história será Irene ( Débora Falabella ) que, mesmo frente à situação delicada do filho do casal, não hesita em tentar destruir esse casamento.

Leia mais:  Por que a Globo deveria investir mais em novelas musicais

Criada por Glória Perez com direção de Rogério Gomes, “ A Força do Querer ” deve estrear em abril de 2017, quando “A Lei do Amor” chegar ao fim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.