Personagem de Giovanna Antonelli promete golpes e agrada internautas nas redes sociais. Revelação deixa clima tenso ao final do primeiro capítulo

"A Regra do Jogo", nova novela das 21h da Globo de João Emanuel Carneiro, estreou na noite desta segunda-feira (31) e já arrancou elogios nas redes sociais. Logo no começo do primeiro capítulo,  a hashtag #EstreiaARegradoJogo estava nos trends topics do Twitter, que travou durante a exibição do capítulo.

De cara, uma novidade que aproxima a novela dos seriados. O primeiro capítulo recebeu um nome: "A outra face". 

Atena e Sumara em baile no Morro da Macaca
Reprodução/ Globo
Atena e Sumara em baile no Morro da Macaca

E as primeiras cenas já mostraram o tom sarcástico da vilã de Giovanna Antonelli , a Atena, e ela roubou grande parte das atenções na estreia. Em um baile no Morro da Macaca com Sumara ( Karine Telles ), Atena furta o cartão da ricaça e já solta pérolas, como no diáologo: "Você acha que sou legal", pergunta a amiga. "Bato na sua cara agora ou depois", responde Atena, para em seguida rasgar elogios à Sumara. Em outro momento, Atena faz uma cópia da chave do apartamento de Sumara após dopá-la e ainda se apodera da casa da colega. 

Nas redes sociais, diversos elogios a Giovanna Antonelli. "Atena já lacrou no começo de 'A Regra do Jogo'", disse um internauta. "A novela já começa com Atena divando #EstreiaARegraDoJogo", comentou outro. 

E na festa do primeiro capítulo, Atena ainda cruzou com Neymar. Jogador fez uma pequena participação especial na trama e foi vítima do sarcasmo da vilã, que se aproxima como se o conhecesse e, depois, o esnoba.

Doença e tensão

O primeiro capítulo ainda apresentou outros personagens. A mocinha Tóia ( Vanessa Giácomo ) reencontra Juliano ( Cauã Reymond ), que deixa a prisão após cumprir pena. O site oficial da novela prometia cenas quentes do casal, mas o momento foi apenas uma troca de beijos. 

Reencontro de Juliano e Tóia em 'A Regra do Jogo'
Reprodução/ Globo
Reencontro de Juliano e Tóia em 'A Regra do Jogo'

O momento dramático da estreia também ficou por conta do casal. Djanira ( Cássia Kiss ), mãe de Tóia, passa mal. A filha, desesperada, paga por uma cirurgia, mas tudo não passava de um golpe. Diante disso, Tóia rouba dinheiro da boate de Susana Vieira para bancar os custos da cirurgia da mãe. 

Já a tensão do capítulo foi no roubo de um banco com reféns no qual Romero Rômulo, personagem do protagonista Alexandre Nero , tenta intervir. Ele ajuda a libertar os reféns, que na verdade são golpistas que também estão envolvidos no roubo. Romero é visto como herói ao final do assalto, mas já percebemos que não será bem assim. 

Romero Rômulo é atingido durante assalto, mas tudo não passava de encenação
Reprodução/ Globo
Romero Rômulo é atingido durante assalto, mas tudo não passava de encenação

Humor, mentiras e bom ritmo

A estreia de "A Regra do Jogo" mostra que a novela terá o humor sarcástico de Atena, drama para Tóia e Juliano e também uma trama de mentiras em torno de Romero Rômulo. O ritmo do primeiro capítulo foi acelerado, mas soube apresentar os personagens.

Logo de cara, dá para ver que Romero não é o mocinho que tenta parecer. Após o golpe com os ladrões no banco, ele segue para um apartamento, comemora e toma banho de banheira, mais um momento comentado nas redes sociais. E ainda há uma ligação entre Romero e Djanira (Cássia Kiss): são mãe e filho. O capítulo acaba com essa revelação e deixa o espectador segurando o fôlego. Vamos ver se o ritmo se mantém assim ao longo da trama. 

Por enquanto, elogios. "Não sei se essa novela foi realmente boa ou se a gente tava mal acostumado desde 'Em Família'. #EstreiaARegraDoJogo", disse um internauta. "Tem alguém na TL que NÃO tá assistindo #EstreiaARegraDoJogo?", questionou outro. "'A Regra do Jogo' chegou lacrando", falou mais um. 

Durante o capítulo, o Twitter ficou fora do ar. Isso também foi visto como um bom sinal

E você, o que achou do primeiro capítulo da novela global? Vote na enquete: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.