Léo Lins, do SBT, admite ter feito implante capilar, mas diz não ligar para as piadas com isso. Ao iG, ele também engrossa as críticas ao novo humorístico da Globo, "Tomara Que Caia"

Aos 32 anos, Léo Lins é um dos humoristas mais comentados atualmente. Reconhecido no elenco do late show “The Noite", com Danilo Gentili , do SBT, ele tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e lota shows de stand-up comedy pelo país - e até fora dele.

+ Vídeo: "O Silvio Santos deveria me pagar com barras de ouro", diz Léo Lins

Léo Lins, o comediante sarado da TV
Reprodução
Léo Lins, o comediante sarado da TV


Sarado na comédia

Além disso, também chama atenção em episódios especiais na TV quando mostra o corpo musculoso, como no programa de terça-feira (28), quando se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. "Minha referência na comédia é o Terry Crows , o pai do Chris (do seriado 'Todo Mundo Odeia o Chris'. Quem sabe até mais forte, como o Marcos Mion. Só não quero ficar laranja como ele, que está quase da cor do programa dele", brinca.

Terry Crows, comediante musculoso da série americana


Dez anos de carreira

Comemorando 10 anos de carreira, o humorista acaba de gravar seu primeiro DVD, "Piadas Secretas", show que reúne as melhores piadas que escreveu quando era um mero desconhecido entretendo plateias em bares e pequenos teatros. Léo também já escreveu dois livros, referência para novos comediantes: o “Notas de um Comediante Stand-up” (2009), primeiro livro sobre o tema em território nacional, e o “Segredos da Comédia Stand-up” (2014). 

R$ 2 milhões? "A gente ganha bem no SBT", diz Léo Lins; assista abaixo


Léo Lins no 'Legendários', da Record
Reprodução
Léo Lins no 'Legendários', da Record

Implante capilar e Faustão

Ao iG , ele explica que não deixa de fazer piadas com temas polêmicos, como anões e terremotos, por exemplo. Por isso, chegou a ter seu visto negado para fazer shows no Japão. "Dependendo da piada, alguém vai se ofender, mas é uma minoria. As pessoas vão entender que é uma piada. Meu filtro é rir, meu objetivo é esse. Se alguém vai se ofender, dane-se. Fiz implante capilar e os caras ficam sacaneando comigo, não ligo".

O humorista estreou em rede nacional na primeira edição do quadro “Quem Chega Lá”, do “Domingão do Faustão”, em 2008. Pouco depois, em 2010, foi redator do programa “Legendários” (2010), apresentado por Marcos Mion na Record.


O elenco não é de comendiantes ('Tomara Que Caia', da Globo). Bota um improvisador fazendo. Os Barbixas entram para ficar um minuto, poxa. É mérito estarem tentando, mas acho que não deu ainda"

Críticas à Globo

Recentemente, Léo usou as redes sociais para comentar, e criticar, o novo humorístico da Globo, o "Tomara Que Caia". Ao iG , ele explica: "Não sei o que acontece com a Glogo. O problema está na junção de elementos. Bom, quem sou eu para falar, trabalhei no 'Legendários' (risos). O elenco não é de comendiantes. Bota um improvisador fazendo. Os Barbixas entram para ficar um minuto, poxa. É mérito estarem tentando, mas acho que não deu ainda"

Em um bate papo bem humorado e repleto de revelações, Léo Lins ainda fala da amizade com Danilo Gentili e mostra um de seus talentos. Assista abaixo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.