Gravado, "MasterChef", da Band, conta com Twitter para "aquecer" interação com o público na segunda temporada

A segunda temporada do "MasterChef", que estreia nesta terça-feira (19), promete recompensar a participação do público da Band. Quem afirma é Sergio Floris, diretor de entretenimento do Twitter Brasil.

A proposta é pioneira em programas gravados como o reality show apresentado por Ana Paula Padrão . "O Brasil é o mercado prioritário do Twitter e está no top five no mercado mundial. Essa relação entre TV e Twitter é muito forte aqui porque TV é uma paixão do brasileiro. O 'MasterChef' é gravado e a interação não pode mudar a história do programa, mas a gente vai ter opiniões e tuítes para trazer calor para o programa".

Foto na TV

Entre as novidades, Sergio adianta, em entrevista ao iG Gente, que as interações vão além do contador de tuítes no topo da tela - intervenção que já é vista em atrações do SBT, como o "Programa Eliana", por exemplo. 

"Vamos ter maior reconhecimento para quem participar. As pessoas vão poder se ver em tempo real na televisão. Não posso entrar muito em detalhes, mas vamos recompensar a audiência. Se chegarmos em tal volume de participações, alguma coisa vai acontecer, mas ainda é surpresa", diz sobre o que chama de nova forma de assistir a reality shows no Brasil.

Interação com o 'MaterChef' em 2014
Reprodução
Interação com o 'MaterChef' em 2014

Em 2014, o reality gastronômico já foi uma amostra que até mesmo quando a atração não é ao vivo é possível inserir opiniões do público. Com enquetes sobre qual time vai vencer ou qual participante deveria sair, o programa exibia resultados de votações em tempo real, além de exibir mensagens de espectadores e um contador que mostra quantos tuítes foram enviados sobre o episódio.

Segundo dados do microblog, em 2014, o crescimento do volume de conversa sobre o "MasterChef" ultrapassou "A Fazenda" com relação às integrações:  houve um aumento de 105% no total de tuítes, sendo que 24% mais pessoas estavam tweetando sobre o programa.





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.