Conheça um pouco mais sobre os personagens da nova trama das 19h da Globo e quais as semelhanças com seus atores

" I love Paraisópolis" estreia na noite desta segunda-feira na Globo. Para conhecer um pouco mais os personagens e os atores que estão na nova trama das 19h, o iG perguntou aos interpretes: O que você tem do personagem e o que ele tem de você? Confira como ficou essa disputa de realidade x ficção:

Bruna Marquezine x Marizete

Marizete (Bruna Marquezine)
Divulgação/TV Globo
Marizete (Bruna Marquezine)

Marizete é a mocinha e protagonista da história. A Mari, como será conhecida, é uma jovem de Paraisópolis, sonhadora e que precisou começou a trabalhar muito cedo. Sua mãe morreu no parto e ela foi criada por Eva ( Soraya Ravenle ) e Jurandir ( Alexandre Borges ). Foi namorada de Grego ( Caio Castro ) e irá se apaixonar por Benjamin ( Maurício Destri)

E o que a Bruna Marquezine tem a Mari e vice e versa? "Eu comecei a trabalhar muito cedo como a Mari e isso acaba te trazendo uma responsabilidade, uma maturidade maior. Eu também sou muito determinada como ela. Elas são muito apaixonadas pela família. Eu faço tudo pela minha família e a Mari também é assim. Somos de mundos diferentes, mas acho que a gente tem uma história parecida", explica a atriz. 

Danda é uma irmã de criação de Mari. A situação lembra a história de Bruna Marquezine. "Eu tenho irmãos por parte de pai. Ele foi casado antes e tem três filhos (um menino e duas meninas), mas a gente não pode conviver muito quando era criança porque a mãe dele acabou afastando. Hoje eles são irmãos muito próximos". 

Tatá Werneck x Danda

Danda (Tatá Werneck)
Divulgação/TV Globo
Danda (Tatá Werneck)

Danda é uma de jovem de 20 e poucos anos e "irmã postiça" de Marizete. Mais do que irmãs de criação, as duas são melhores amigas. E Danda é uma espécie de "it-girl da comunidade". Ela sonha com uma vida boa e deve se envolver em muitas confusões ao longo da trama. 

Mais sobre a novela: Sem vilões, "I Love Paraisópolis" tenta conquistar com gente como a gente

Para Tatá, de 31 anos, o desafio foi viver uma personagem mais jovem. O que uma tem da outra? "Nada. Estou tentando lembrar os meus momentos de jovenzinha adolescente. Eu já tenho 31 e é difícil fazer uma jovem. As pessoas tem uma imagem de mim que não é verdadeira. Eu acho que quando eu era mais nova, eu era meio impulsiva, mas hoje eu não sou mais. Talvez eu tenha resgatado um pouco disso para a Danda".

Maurício Destri x Benjamin

Benjamin (Maurício Destri)
Divulgação/TV Globo
Benjamin (Maurício Destri)


Benjamin é o mocinho da trama, apesar de o ator Maurício Destri não adotar o rótulo . Ele é um jovem arquiteto que tem um projeto de urbanização para Paraisópolis. Ele é de família bem de vida - sua mãe é a ricaça Soraya ( Letícia Spiller ) - estudou fora do Brasil e, no começo da trama, namora Margot ( Maria Casadevall ). Entretanto, logo irá se interessar por Mari e terá que enfrentar a todos para ficar ao lado da menina da comunidade. 

Na comparação real x ficção, a trajetória de Maurício é parecida com a de Benjamin. O ator explica essa relação no vídeo abaixo: 


Maria Casadevall x Margot

Margot (Maria Casadevall)
Divulgação/TV Globo
Margot (Maria Casadevall)

Margot é a namorada e sócia de Benjamin e logo terá Mari como rival pelo coração do rapaz. Ao ver seus planos de se casar com o mocinho ficarem distantes, Margot irá se mostrar uma mulher forte e tentará reconquistá-lo. 

E Margot pode emprestar um pouco de seu jeito a Maria Casadevall. Veja como no vídeo: 


As duas também têm personalidades marcantes e demostram isso na maneira de se vestir, mas Maria vê a personagem como uma mulher mais estilosa. "Eu tenho um estilo muito próprio e eu não tenho a sofisticação da Margot, pelo menos não na maneira de se vestir. A Margot tem uma aristocracia de alma. Eu até posso encontrar resquícios disso em mim, mas a Margot é uma mulher impecável e tem essa sofisticação na roupa, na maquiagem, na maneira de se comportar", explica a atriz. 

Henri Castelli x Gabo

Gabo (Henri Castelli)
Divulgação/TV Globo
Gabo (Henri Castelli)

Gabo é tio de Benjamin e irá de casar com Soraya, mãe do jovem, após a morte de seu irmão. Ele é o vilão da história e tem o sonho de acabar com a comunidade de Paraisópolis para, no local, construir um empreendimento de prédios comerciais. Ele é movido a dinheiro e não medirá esforços para faturar ainda mais. 

E se Henri Castelli tem alguma coisa de Gabo? A resposta do ator é simples! No vídeo abaixo ele comenta a pergunta e fala mais. Um ponto em comum é que tanto  ator como Gabo são pais. É, mas a semelhança acaba aí. Assista e entenda: 


 Enquanto Gabo é esse pai mais prático, ao iG , Henri já confessou ser um pai bem coruja

Caio Castro x Grego

Grego (Caio Castro)
Divulgação/TV Globo
Grego (Caio Castro)


De volta a Paraisópolis, Grego é o chefe do tráfico da comunidade. Ele ainda é apaixonado por Mari, até já namorou com ela, e vai tentar reconquistar a mocinha. Seu braço direito no comando de Paraisópolis é Ximena ( Caroline Abras ). Ela é apaixonda por Grego e essa troca de amores promete. 

Caio emprestou as tatuagens para Grego e ganhou mais duas que são falsas, uma no rosto e outra no peito. As semelhanças acabam aí. "Eu tenho o corpo e o rosto dele. Só. Eu mudei tudo, praticamente. Teve o jeito de falar, dicção, postura...", resume o ator. 

Ele diz ainda conhecer Gregos da vida real e como isso o ajudou no personagem. "Eu fui criado na rua, conheço todo tipo de gente e o pessoal que mora em comunidade. Agora, fui visitar meus amigos, mas fui com um olhar diferente, profissional, observador. Fui conhecer certas pessoas, como laboratório mesmo". 

"I love Paraisópolis" é escrita por  Alcides Nogueira e Mario Teixeira e tem a direção de Wolf Maya. Ainda estão no elenco Letícia Spiller , Danton Mello , Lucy Ramos , Nicette Bruno e outros famosos. A trama vai mostrar as diferenças entre Morumbi e a comunidade de Paraisópolis com a ajuda dos personagens. Será que a história vai pegar?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.