Evento realizado na noite de quarta-feira, em São Paulo, reuniu todo o elenco da nova novela das 19h da Globo

Cadeiras de praia em um canto, cerveja gelando na piscina de plástico em outro, comida de boteco e muita gente. O ambiente criado por Chris Ayrosa deu o tom da festa de lançamento da próxima novela das 19h da Globo "I love Paraisópolis", na noite de quarta-feira (29), em São Paulo.

Bem antes da festa começar, um grupo de amigas já esperava na porta do local do evento para conseguir ao menos um aceno dos ídolos. E eles demoraram a chegar. Bruna Marquezine e Tatá Werneck , que vivem a dupla Marizete e Danda, apareceram duas horas após o início da festa. As duas foram juntas e, em tom de brincadeira, Tatá disse que demorou por causa do vestido, um modelito decotado e justo ao corpo. Bruna rebateu, também na esportiva. "Ih, gente, a Tatá é louca. Tem que passar um filtro no que ela fala".

Bruna passou feito um furacão e logo foi para a área reservada às fotos. Tatá, com seu 1,52 m, logo foi “engolida” por fotógrafos, jornalistas e por diversas pessoas da festa, que a seguiam pedindo selfies.

Maria Casadevall e Caio Castro no fusca da atriz
Leo Franco / AgNews
Maria Casadevall e Caio Castro no fusca da atriz

Atendendo a um pedido de Wolf Maia , diretor da trama, os atores se reuniram diante do palco para a exibição do clipe da novela. O momento do beijo de Marizete, personagem de Bruna Marquezine, e Benjamin, interpretado por Maurício Destri , foi o mais aclamado. Até Caio Castro , que vive Grego, rival de Benjamin, aplaudiu.

Instantes depois, uma nova multidão se formou ao redor de Bruna, Tatá e companhia. Bruna tentava se mexer, mal conseguia e reclamava. Depois de muitas selfies, finalmente o momento de conversar com a imprensa e contar um pouco mais sobre os personagens. Mas a atriz fez um pedido antes de começar. "É muito ridículo eu ficar descalça?", perguntou Bruna Marquezine aos jornalistas, descendo momentaneamente do salto.

Sem peso por ser protagonista 

Aos 19 anos, Bruna Marquezine vive sua primeira protagonista em uma novela. Mas ela prefere tirar o peso do papel. "Entendo que para a trama tenha um peso diferente, mas para mim, não. A carga é maior, você trabalha mais. Mas eu sempre me entreguei por inteira para os meus personagens, sempre tive um carinho muito grande por cada um deles e com a Mari não seria diferente. Procuro não trazer esse peso para mim porque essa cobrança não vem de uma maneira positiva. É mais uma personagem que vou mergulhar de cabeça, só isso", explica.

Ela viverá Marizete, uma jovem de Paraisópolis que perde a mãe muito cedo e logo tem que trabalhar para sustentar a casa. Bruna vê semelhanças com a personagem. “Eu comecei a trabalhar muito cedo como a Mari e isso acaba te trazendo uma responsabilidade, uma maturidade maior. Também sou muito determinada como ela. Eu faço tudo pela minha família e a Mari também é assim. Somos de mundos diferentes, mas acho que a gente tem uma história parecida.”

Mari, como será conhecida a personagem, tem uma irmã de criação, a Danda, vivida por Tatá Werneck. Até nesse caso a história praticamente se repete.  “Tenho irmãos por parte de pai. Ele foi casado antes e tem três filhos (um menino e duas meninas), mas a gente não pode conviver muito quando era criança porque a mãe deles acabou se afastando. Hoje eles são irmãos muito próximos", conta.

Design de experiência: bebidas gelando em piscina de plástico e ambientação que remete à arquitetura da favela, por Chris Ayrosa
Divulgação
Design de experiência: bebidas gelando em piscina de plástico e ambientação que remete à arquitetura da favela, por Chris Ayrosa

Dupla unida

Bruna Marquezine e Tatá Werneck estão unidas dentro e fora das telas. Além de terem ido juntas à festa, rasgaram elogios uma à outra e falaram da parceira. Nem a diferença de idade é um problema, já que Bruna tem 19 anos e Tatá, 31.

A casa dos 30 anos pode ser uma dificuldade a mais para Tatá na novela, pois a sua personagem é uma jovem de 20 e poucos anos. “Estou tentando lembrar os meus momentos de jovenzinha adolescente. Já tenho 31 e é difícil fazer uma jovem. As pessoas tem uma imagem de mim que não é verdadeira. Acho que quando eu era mais nova, era meio impulsiva, mas hoje não sou mais. Talvez eu tenha resgatado um pouco disso para a Danda”, revela. “É difícil porque a Bruna tem 19 anos. Você esquece porque ela tem um quilômetro e 20 de altura, mas ela é realmente jovem. Ela passa uma maquiagem e eu passo três demão de tinta na cara", brinca Tatá.

Galã x traficante

Na ala masculina da festa, dois atores reconhecidos como galãs dividiram as atenções: Alexandre Borges e Caio Castro. E os dois atraíram olhares graças a seus personagens. Alexandre exibia uma barba e, por onde passava, era chamado de George Clooney. “Obrigado, gente”, dizia ele a cada menção ao ator de Hollywood.

Caio Castro praticamente ficou em casa. Quem foi à festa foi o personagem Grego, chefe do tráfico na comunidade da novela. “Todo lançamento de novela todo mundo vem arrumado, bota o melhor traje, de marca. Eu falei: 'pô, é o laçamento da novela, então eu vou lançar o meu personagem. Eu cheguei de Grego', explicou. “Por que, mandei mal?”, quis saber o ator. Que nada, Caio. Por onde passava ele atraía olhares com cordões de ouro, camisa regata e tatuagens à mostra. Ele ainda aproveitou que estava no personagem e empunhou um microfone para uma reportagem do “Vídeo Show”. 

Mais de 500 kits de batom e esmalte da Zanphy Cosméticos foram distribuídos na saída para os convidados vip
ig
Mais de 500 kits de batom e esmalte da Zanphy Cosméticos foram distribuídos na saída para os convidados vip

Despedida

A festa ainda seguiu depois do papo com os jornalistas e a apresentação do clipe e contou com o som de Pro Jota. Mas não rendeu até o dia amanhecer. Logo os atores começaram a se despedir e deixar o local.

O iG flagrou a saída do casal Maria Casadevall e Caio Castro. Maria, por exemplo, quando questionada sobre o namoro, disse que falaria apenas de trabalho. O tão esperado beijo e o clima romântico entre eles não aconteceu, mas eles deixaram a festa juntos.

Caio e Maria entraram no fusca da atriz e contaram com a companhia de Bruna Marquezine. O trio iria se juntar a outros famosos em uma festa no Itaim, bairro nobre de São Paulo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.