Moradores de um condomínio serão divididos em grupos para competirem unidos na busca por menos peso e mais saúde


A nova temporada do "Medida Certa" volta ao ar no "Fantástico" a partir deste domingo (3). Mas desta vez o formato é outro: o quadro promove a competição entre 90 moradores de um condomínio residencial em São Paulo, conduzidos pelo educador físico Marcio Atalla e com a participação da atriz Fabiana Karla

“Esse novo formato é uma intervenção populacional, ou seja, aplicado em um grupo de pessoas. Com esse método, vamos mostrar que, com orientações básicas de alimentação e exercícios, qualquer pessoa pode obter resultados satisfatórios. Um exemplo disso é o simples fato de subir escadas diariamente, em vez de usar o elevador”, explica Atalla. 

Fabiana Karla conduz o programa ao lado do educador físico, praticando as atividades com os moradores do condomínio. “Estou feliz por fazer parte desse quadro e poder ajudar na motivação das pessoas. Espero dar o meu melhor e perder uns quilinhos também”, diz Fabiana.

A primeira pesagem foi feita com os moradores juntos, em uma balança estruturada para comportar todos os membros de cada grupo. A medição também foi feita com a circunferência total dos grupos. Ao final da temporada, vence o grupo que perder mais peso. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.