Joaquim Barbosa usou sua conta no Twitter para parabenizar a Globo pelos 50 anos e fazer elogios à emissora

A Globo ganhou elogios nos seus 50 anos. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa usou a sua conta no Twitter para fazer uma série de posts sobre a emissora na noite de quarta-feira (22). 

"Parabens à cinquentona TV Globo e aos profissionais que a construíram pedra-sobre-pedra!", começou o advogado. Ele rasgou elogios ao canal: "A Globo aproximou milhões de brasileiros a outros brasileiros, via língua, cultura, sotaques jamais antes imaginados", escreveu na sequência. 

Um dos posts de Joaquim Barbosa no Twitter elogiando a Globo
Reprodução
Um dos posts de Joaquim Barbosa no Twitter elogiando a Globo

Joaquim também citou o jornalismo da emissora e cutucou os outros canais nacionais. "Globo: fez pouco, mas já fez mais do que os seus concorrentes na ainda discreta porém consistente inclusão de negros no seu jornalismo", postou. A emissora conta com nomes como Heraldo Pereira, repórter e que também substitui William Bonner na bancada do "Jornal Nacional" e, recentemente, anunciou Maria Júlia Coutinho como moça do tempo do telejornal do horário nobre. Ela será a primeira negra no comando da previsão do tempo. 

O ex-presidente do Supremo ainda lembrou os jornalistas mais velhos que seguem na casa: '"TV Globo: merece aplausos a sua política de 'não descartar' suas repórteres mais experientes à medida que elas avançam...em idade!". 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.