Contrato da atriz com a emissora acaba no último dia deste mês de março; Mel quer se dedicar ao teatro e aos filhos

Mel Lisboa
AgNews
Mel Lisboa


Mel Lisboa está decidida a tirar 2015 para organizar a casa. A partir do dia 31 de março, ela encerra seu vínculo com a Record após cinco anos de contrato por livre e espontânea vontade. Antes disso, na segunda-feira (23), ela aparece como Henutmire em seis capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”, grande estreia da emissora. Uma bela despedida. Como a princesa egípcia, Mel viajou no tempo em cena, conheceu o Deserto do Atacama, no Chile, e pode priorizar o que queria na agenda para o resto do ano: teatro e filhos.

Em cartaz com “Luz Negra” durante a semana em São Paulo, e em turnê com “Rita Lee Mora ao Lado - O Musical”, Mel estava rebolando para dar conta de tudo com 100% de entrega. Por isso, quando sentou para conversar com a Record, recusou a renovação de contrato longo.

"Contrato atrapalha"

“Hoje preciso concluir a turnê de ‘Rita Lee’, e um contrato, muitas vezes, acaba atrapalhando. Se eles te chamam para um trabalho, você não pode continuar com o espetáculo porque tem gravação, e tal. Decidi, pelo menos até o final desse ano, fazer coisas mais por obra e ficar mais livre para negociar, caso haja um trabalho, os finais de semana. É sempre complicado quando você está em cartaz. Para gravar ‘Os Dez Mandamentos’, por exemplo, eu tive que parar meus dois espetáculos”, contou ao iG .

Mel Lisboa em 'Pecado Mortal': trabalho abandonado para interpretar Rita Lee
Divulgação
Mel Lisboa em 'Pecado Mortal': trabalho abandonado para interpretar Rita Lee

A história se repetiu um pouco antes, quando Mel saiu de “Pecado Mortal” para iniciar o projeto onde incorpora Rita no palco. “Sempre acontece. É muito difícil você conseguir que a produção te libere das gravações aos finais de semana. Às vezes você consegue, dependendo de quanto você grava. No caso, aqui era difícil, porque eu gravava muito, teve a viagem para o Atacama... São seis capítulos, mas são muitas cenas”, afirmou a atriz.

Bernardo e Clarice, os filhos de seis e três anos da atriz com Felipe Roseno , também agradecem a decisão serena da mãe. “É difícil. Eles sentem, claro, busco muito estar presente, mas algumas horas não dá. Tem que viajar com a peça, então vou e não passo o fim de semana com eles. Por isso, pretendo - veja bem, pretendo! - no primeiro semestre não pegar mais nada, apenas a turnê e concluir o ‘Luz Negra’. Outro projeto, agora, só no segundo semestre”, decretou.

Careteira (e magrinha) como Rita

Por falar em Rita, Mel está desfilando por aí com o corpo mais seco. Tudo para se aproximar mais visualmente da cantora. Ela garantiu que não é fácil, mas o resultado vale o esforço. “Eu emagreci mesmo. Tanto é que na novela, pode repara, eu estava de férias da peça e me deixei engordar uns dois quilinhos, sabe? É duro manter esses dois quilos abaixo do meu peso, porque eu não consigo sair da dieta. Eu fico constantemente em dieta, e isso é meio chato”, contou.

Ela continuou: “O lance é que, do meu lado, a Rita é muito mais magra que eu. Então, o peso é necessário. Só faço uma coisinha dentro da minha saúde para me manter assim. Não tomo remédio e nenhuma loucura, só diminuo muito as quantidades ingeridas por dia. É mais para que o corpo se aproxime do dela, para que as pessoas reconheçam uma pessoa pelo menos magrinha no palco”.

Há quase um ano em cartaz com o musical, respirando e admirando em dobro Rita Lee, Mel confessou que se pega com tiques e trejeitos da veterana vira e mexe. “Tem horas que eu me pego, por exemplo, colocando meu corpo como o dela, e vejo que é muito Rita. Ou então quando conheço uma pessoa, às vezes já lanço uma careta e isso é muito ela. Na hora eu percebo e falo ‘ai, para! Rita, sai de mim’ (risos). Às vezes vem (risos). Eu adoro ela, me divirto fazendo essas coisas. Acho a reverência dela maravilhosa, então fico feliz. Já sou fã, né? É maravilhoso”, afirmou.

Dona de uma voz doce e de um interior gigante, Mel tem o dom de preencher o ambiente que está com os olhos de raio-x e o sorriso largo. Tem a alegria de viver mulheres poderosas na ficção sendo, ela mesma, uma delas. Em “Os Dez Mandamentos”, por exemplo, será a filha do Faraó, uma mulher linda, rica e que não consegue engravidar. No seu caminho, um bebê chega aos seus braços pelo rio. Henutmire, então, peita o Faraó e adota a criança, Moisés.

Choro em cena

Uma cena em especial emocionou Mel durante as gravações. Na história, a egípcia encontra com quem acredita ser uma ama de leite, só que a mulher se revela mãe biológica do bebê. Ela diz que deixou a criança em um cesto no rio para livrá-lo da morte. Henutmire, então, ignora a revelação e arranca o bebê dos braços da mãe. “Foi muito duro para mim, como mãe, fazer essa cena. Ela toma a decisão que o filho é dela, os deuses querem que isso aconteça”, disse Mel.

“Foi inédito, isso nunca tinha acontecido comigo. Normalmente você se esforça para chorar em cena, né? Nessa eu estava me esforçando para não chorar. Eu segurei, segurei, segurei, e não chorei. Dava para ver que eu estava muito fragilizada. Minha mão começou a formigar e eu achei que teria um treco. Quando o diretor falou ‘ok, corta’, eu comecei a chorar. Tiveram que dar um intervalo para eu conseguir voltar a gravar”, revelou.

Veja abaixo fotos da coletiva de "Os Dez Mandamentos":


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.