Record conquista maior audiência do ano nesse domingo (15), com cobertura ao vivo das manifestações comandada por Reinaldo Gottino: "Preferi não saber os índices ao vivo"

No comando da transmissão das manifestações ao avivo, Reinaldo Gottino entrega para Rodrigo Faro conquistar a maior audiência do ano
Reprodução
No comando da transmissão das manifestações ao avivo, Reinaldo Gottino entrega para Rodrigo Faro conquistar a maior audiência do ano


A decisão de suspender a programação de domingo (15) para cobrir as manifestações levou a Record à maior audiência do ano.

No comando da cobertura ao vivo, Reinaldo Gottino (que apresenta de segunda a sexta o "Balanço Geral") deixou os apresentadores Geraldo Luís , do "Domingo Show", e Rodrigo Faro , da "Hora do Faro", de stand by em seus palcos e fez bonito sem causar constrangimentos: "Não acompanhei a negociação com Faro e Geraldo sobre a suspensão, mas soube que foi supertranquilo, não teve nenhum problema com eles. Sinceramente, sem puxar sardinha, a Record fez um ótimo trabalho porque acreditou em um fato noticioso e que precisava informar população", comemora Gottino, ao iG, nesta segunda-feira (16). Faro e Geraldo só apareciam quando tinham que apresentar os merchandisings e logo devolviam para Gottino.

+ Fotos: os apresentadores mais bem pagos da TV



"Segurando a onda"

"Ainda estou aqui na emissora, ainda estou segurando essa onda e a repercussão. Todo mundo gostou, a direção me mandou a mensagem que a transmissão tinha sido correta, isenta. Acho que, exatamente porque a programação é ao vivo, só a Record poderia optar por essa escolha", analisa ele, em relação a Globo e SBT. "Não é tão fácil mudar a programação quando é tudo gravado".

Não sabia os índices de audiência ao vivo. Prefiro assim para não contaminar o tom da transmissão"

Record bate Globo

Com a cobertura, a Record ficou na vice-liderança na maior parte do tempo. Segundo dados da emissora, a programação atingiu o primeiro lugar por 34 minutos, no horário das 12h55 às 15h29, com média de 11 pontos, pico de 12 pontos e share de 21%. "Eu não sabia os índices de audiência ao vivo, prefiro assim para não contaminar a transmissão. Só soube depois que a audiência foi recorde", revela ele, que contou com uma equipe de cerca de 50 funcionários, escalados exclusivamente. "Só no estúdio eram 15 pessoas. Diretores, repórteres e cinegrafistas foram ao trabalho porque a ocasião pedia isso".

A Globo contesta os dados. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, na faixa de 12h55 a 15h29, a Record teve media 11 pontos com 23% share, enquanto a Globo registrou média de 13 com 27% de participação. Os únicos momento em que a Record teria superado a Globo foram na faixa de 13h29 até 13h33 e mais duas vezes, por um minuto às 13h39 e outro às 13h46.

Liderança histórica

Gottino entregou, por volta das 17h, para Rodrigo Faro e ajudou a consolidar a melhor audiência da emissora no ano. A "Hora do Faro" registrou média de 10 pontos, pico de 14 pontos e share de 17%, das 15h29 às 19h30, consolidando o segundo lugar isolado. A audiência foi 11% maior que a terceira colocada que marcou 9 pontos de média. D

Hoje, vim apresentar o 'Balanço' como se nada tivesse acontecido. Demos 7 de média e ficamos vários minutos em primeiro lugar, ganhndo do 'Video Show' de novo"

Batendo no "Vídeo Show"

Com experiência em transmissões especiais, como o caso Suzane Von Richtofen, caso Nardoni, cratera no metrô Pinheiros e o resgate dos chilenos em uma mina, o jornalista diz já ter aprendido o tom de reportar tais eventos. "Sempre sou chamado para esse tipo de plantão de jornalismo da Record. Cheguei supercedo, li os sites de notícias e a gente imaginava realmente o tamanho do evento. Acho que o público respondeu à trasmissão. Nos casos ao vivo, a Record é referência na TV aberta", continua.

Frequentemente, o jornalista também contabiliza ganhos no programa diário que apresenta. "Hoje, vim apresentar o 'Balanço' como se nada tivesse acontecido. Demos 7 de média e ficamos vários minutos em primeiro lugar, ganhndo do 'Video Show' de novo. Na semana passada, foram quatro vezes à frente da Globo".

+ vídeo: Reinaldo Gottino e Ronie Von debatem "vale tudo pela audiência?"

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.