Gugu mudou muita coisa dentro e fora do palco para evitar incidentes como os da primeira quinzena do programa ao vivo


O programa "Gugu" mal estreou, em 25 de fevereiro, e tudo o que pode dar errado ao vivo já aconteceu: falha sonora no playback de Wanessa , bicho atacando mulher no palco e matérias anunciadas que não vão ao ar no dia marcado. Sim, é ao vivo, mas isso não significa que não dá para prever e evitar certos constrangimentos com os participantes e o público, certo? Certo. Foi por isso que Vildomar Batista , diretor do programa, desceu ao palco para colocar a casa em ordem. Além de demitir um sonoplasta e evitar pegar em animais ao vivo , Gugu tomou outras atitudes.

Gugu mais simpático

Na terça (10), antes do programa ir ao ar, Vildomar planejou no microfone cada momento do programa. Ele mesmo coordenou o ensaio enquanto Gugu terminava a maquiagem. "Ele não fez isso na terça-feira passada, quando deu o problema com Wanessa e o gato", contou uma fonte ao iG . "A coitada da Wanessa queria que a gente cantasse uma música em inglês, mas ninguém sabia a letra. Aí, ficou feio para quem assistia, mas a gente não percebeu aqui". 

Segundo a pessoa ligada ao programa da Record, Gugu não havia ensaiado antes de entrar ao vivo. "Agora, ele aparece antes, cumprimenta a plateia, coisa que ele não fazia, ensaia as atrações e agradece a presença da plateia", conta a fonte. Segunda a pessoa, Gugu agredece as mulheres que "fizeram chapinha, se arrumaram e enfretaram longas distâncias" para estar lá. Isso porque o apresentador nem vê que muitas, para se sentar na primeira fila e ter destaque na atração, calçam saltos enormes que machucam os pés entre outras loucuras. 

Merchans gravados antecipadamente

Uma adolescente ouvida pelo iG , que costuma participar de caravanas de programas de TV de diversas emissoras, completa: "É verdade, até os merchans passaram a ser gravados antes, para evitar erros", diz, sobre o anúncio de ovos de páscoa com Gianne Albertoni , que parece ser ao vivo, mas não é.

Cem reais e prêmios

A simpatia com a plateia não é a única mudança sentida no comportamento do apresentador por quem acompanha nos bastidores: há poucos dias, ele passou a oferecer prêmios e dinheiro. "Tem dia que ele dá cem reais para a plateia ou eletrodomésticos", explica o animador Cris, responsável por receber as caravanas. E a mulherada se empolga muito nessa hora. É também nesse momento que Cris ensina todas a dançar a coreografia do "Pintinho Amarelinho". "O Gugu adora ver todas vocês animadas, dançando e cantando. Quando ele sente que a plateia está assim, ele dá presentes. Não é sempre, mas acontece". Uma coisa não mudou, pelo menos até agora: Gugu não atende aos pedidos de fotos com a plateia. Mais tranquilo com o assédio, o humorista Marcelo Ié Ié é o único que posa para as selfies quando as luzes se acendem. Sem fotos com o ídolo, elas avançam no imitador de Sérgio Mallandro , que ficou famoso no "Pânico na Band". "Queria foto com o Gugu, mas vai com ele mesmo", diz uma senhora de Jundiaí, interior paulista. "Pelo menos ele é simpático", acrescenta outra.

Cantores dizem "não"

Os funcionários da GGP, produtora do apresentador onde o programa é feito, em Alphaville, na região da Grande São Paulo, também alertam sobre a dificuldade de levar artistas ao palco. "Os cantores costumam ter agenda à noite e programa ao vivo é difícil mesmo. Por isso, não quero que vocês venham apenas pelos artistas, quero que gostem de vir ao programa porque gostam do programa", alerta Cris. Comenta-se também que, após o incidente com Wanessa, ficou mais complicado convencer os cantores que o episódio não irá se repetir. "Outro problema é que todos sabem que não há garantias de que a atração realmente participe do programa. Se a audiência está boa, Gugu segura a atração no ar". Foi o caso de César Macedo, o intérprete de Seu Eugênio, da "Escolinha do Gugu". A participação do ator de 80 anos, com problema de visão e recém-viúvo, emocionou dentro e fora do estúdio e derrubou a matéria sobre a intimidade de Gugu com os fihos, anunciada antecipadamente. A nova repórter Renata Alves também estava prevista para estrear, mas não foi dessa vez.

+ Vídeos exclusivos dos bastidores do "Programa do Gugu"

Programa "Gugu" exige que plateia cante e dance "Pintinho Amarelinho". Assista:


Sem fotos com Gugu, plateia avança em Marcelo Ié Ié


         Curta a fanpage do IG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.