Na nova novela das 21h da Globo, ator vive o malandro Luís Fernando, que tem duas famílias e pouca vergonha na cara

Gabriel Braga Nunes
Divulgação/Globo
Gabriel Braga Nunes

Gabriel Braga Nunes precisava de uma boa dose de comédia para deixar para trás - para nós e para ele - Laerte, seu personagem em “Em Família”. A partir de 16 de março, ele surge como o malandro Luís Fernando em “Babilônia”, a nova novela das 21h da Globo. Bom de lábia, ele coleciona paixões por aí, mas o coração bate mesmo por Karen, vivida por Maria Clara Gueiros .

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

“Ele é bem diferente de tudo, porque é a vez que estou passeando mais na comédia de todas as outras. É um novelo que o Gilberto Braga está desenrolando. Teve um pézinho em ‘Saramandaia’, que já tinha uma pontuação, um timing mais cômico, e agora em ‘Babilônia’. Por isso, é diferente não só do meu último trabalho, mas de tudo”, disse ao iG .

Na história, Karen, com quem Luís Fernando tem Nina ( Bernadete Wilhelm ) e Joaquim ( Xande Valois ), chuta o pilantra de casa vez sim, e outra também. Quando isso acontece, ele bate na porta do irmão, Norberto ( Marcos Veras ), que, por sua vez, mora com o amigo Clóvis ( Igor Angelkorte ). Ali, a relação é de risada pura.

“Sabe aquele filme ‘O Estranho Casal’? Veras e Igor têm aquilo lá na história. Só não são de fato um casal porque não tem sexo. Mas a relação é cricri, bem de casal mesmo, uma loucura. Um é bagunceiro, outro é arrumadinho… E volta e meia eu me desentendo com minha digníssima, caio naquele sofá e fico morando uns tempos lá. Daí eu sou inserido nessa bagunça da vida deles. Está bem divertido”, falou o ator.


Com essa fama de bonitão conquistador, Luís fisgou Regina ( Camila Pitanga ) e até fez uma filha com ela, Julia ( Sabrina Nonata ). Ao longo da história, muitas outras cairão nos braços do rapaz. “Que profissão chata essa minha, né?”, brincou, gargalhando. “Ele, apesar de tudo, é apaixonado, ama muito a Karen. Quer voltar, sente falta dela… Daí tem que pegar várias mulheres para conseguir esquecer ela, entende (risos)? Mas ele adora os filhos, tem a maior cumplicidade com eles, leva para show, para todos os lugares”, contou.

Nesse caldeirão, o tempero da sogra fica sob responsabilidade de Rosi Campos . “Ela fica tentando me corrigir nas coisas. Ela quer que ele trabalhe, e ele faz uns bicos. Ele é superesforçado, sabe (risos)? Faz um bando de bico. Negócio de imprensa que vocês fazem… Faz uma assessoria aqui, outra ali. Ele precisa de dinheiro, o cara corre atrás. Até jornalista ele vai ser (risos). Mentira, estou zoando. Mas ele vai, sim, fazer assessoria no início da novela. E parece que tem coisa de política lá na frente… Bico, freella. Tem cobrança, né? São duas famílias para sustentar. De repente até ator o cara vai ser, entende (risos)?”, disparou Gabriel.

Na vida real, Gabriel é casado com a também atriz e assistente de direção Isabel Nascimento Silva , com quem tem a pequena Maria, de oito meses. “Uma foooofa. Tem meus olhos”, disse, todo derretido. Como dividir o coração de pai entre trabalho e família? "Ah, vamos fazer, né? Uma hora grava a novela, e na outra hora cuida dela. No dia em que puder trazer ela aqui, daí faz as duas coisas ao mesmo tempo", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.