Emissora reúne imprensa e parceiros para falar sobre as novidades na grade para 2015


O anúncio oficial da chegada de Xuxa  na Record não aconteceu, mas a emissora anunciou outras novidades na manhã desta quinta-feira (05).

Marcelo Silva , vice-presidente artístico, e Paulo Franco , superintendente artístico, foram os responsáveis por anunciar o que fica e o que soma na programação do canal. Bárbara Borges , interpretando a secretária Camila, "entrou" no computador do chefe e, pelo telão, clicava nos ícones de novidades.

Essa interação virtual, aliás, é um dos pontos que a emissora pretende destacar neste e nos próximos anos. “Queremos focar na cultura aberta. Não queremos ser só uma TV aberta acessível para as pessoas. A Record quer uma cultura aberta. Que se manifesta em três frentes: em relação ao comercial, aos canais e a audiência. O telespectador hoje não é mais passivo. Ele quer ser protagonista, quer participar”, destacou Paulo Franco, antes de falar sobre as novidades da programação.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

Entretenimento
A volta do “Programa do Gugu” nas noites de terça, quarta e quinta-feira é a grande novidade na parte de entretenimento. A estreia acontece no dia 25 de fevereiro, ao vivo.

Jornalismo
O canal não apresentou novidades, mas fez questão de destacar as mais de 16 mil horas que a emissora ocupou a liderança na audiência quando focada em jornalismo.

Esportes
O grande anúncio ficou por conta da cobertura dos jogos Pan Americanos de Toronto, em julho;

Reality show
No tópico sobre reality show, a emissora anunciou permanências e novidades. “A Fazenda” segue na programação, assim como “Aprendiz Celebridades”, que entra em sua segunda temporada.

Já a novidade fica por conta do “Power Couple - o jogo dos casais”, que, segundo anúncio, terá 10 ilustres casais colocando o amor a prova de "fogo".

Outro reality que deve agitar a grade é um programa gastronômico. Marcelo destacou que uma atração nesses moldes estava faltando na programação da emissora e trouxe Buddy" Valastro, o Cake Boss, para ocupar essa lacuna  e comandar o "The Cake show". Em parceria com a Endemol, a atração busca um confeiteiro para administrar a confeitaria de Buddy no Brasil. A Record afirmou o programa já conta com um grande patrocinador, mas ainda não pode informar o nome.

Filmes e séries
“Bates motel”, “Herói contra o fogo” e “Satisfaction” são algumas das séries programadas para fazer parte da grade. Já na lista de filmes, estão “O que esperar quando você está esperando”, “TED”, “Uma ladra sem limites”, “Velozes e Furiosos 6” e “Os miseráveis” estão programados para entrar na programação.

Teledramaturgia
Já de séries produzidas pela emissora, vai entrar no ar a “Na mira do crime”, com Rodrigo Veronese  e Renata Dominguez . A “Conselho Tutelar” também segue na programação. Já a minissérie “Milagres de Jesus” entra em sua temporada final.

Na linha de roteiros bíblicos, a Record entra com um projeto inovador e faz a novela “Os dez mandamentos”, um sonho antigo do VP Marcelo Silva. A trama já tem 60 capítulos gravados e as filmagens aconteceram no Deserto do Atacama, em Monte Sinai, no Mar Vermelho e no Rio Nilo. A trama estreia em março, no horário das 20h30.

Outra aposta do canal é a novela “Escrava Mãe”, que é o início da história de Juliana, mãe da escrava Isaura. Para seguir o livro da história, a Record manteve um português no papel do pai de Isaura e trouxe o ator Pedro Carvalho para fazer o personagem.

Com a novela “Vitória” chegando a seu final, a emissora já anunciou um novo projeto da teledramaturgia: “Depois de ‘Escrava Mãe’, já temos uma próxima novela baseada em relatos bíblicos, que será ‘Josué e a terra prometida. E, depois receberemos o remake de uma grande história de Janete Clair”, anunciou Marcelo, sem citar o nome da obra, mas deixando o elenco do canal bastante empolgado. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.