Apresentador se prepara para voltar a apresentar programa ao vivo na Record depois de ficar quase dois anos afastado

Gugu Liberato na Record
Léo Franco e Raphael Castello/AgNews
Gugu Liberato na Record

A partir do dia 25 de fevereiro, Gugu Liberato volta às telinhas após quase dois anos fora do ar. O apresentador ficará durante duas horas, ao vivo, no comando de seu já conhecido "Programa do Gugu", na Record.

"Temos novidades e alguns remakes. Alguns quadros, como o do táxi, por exemplo, estão de volta. Estamos gravando com Renata Alves um quadro chamado ‘'Estação Rodoviária', em que ela pega um ônibus e vai junto com a pessoa", contou Gugu durante o anúncio das novidades da emissora para 2015, nesta quinta-feira (5), em São Paulo.

O apresentador afirmou ainda que o público poderá ver um Gugu mais jornalista nesta nova etapa. "Teremos um segmento de jornalismo no programa. Como estamos ao vivo, a Record, depois do ‘Jornal da Record’, não tem mais informativo. Então nós queremos também preencher esse espaço de informação da Record", contou Gugu.

Sobre o fato de entrar ao vivo, Gugu mostra não temer e acredita que este é o formato do futuro da televisão brasileira. "As pessoas não querem mais programas pré-gravados. O ao vivo faz com que você seja mais autêntico. Porque o erro é transmitido na hora e as pessoas gostam disso. E podem reagir nas redes sociais. O ao vivo tem uma adrenalina que o gravado não tem. No gravado, não deu certo, volta, edita", explicou.

O apresentador também não escondeu sua ansiedade para a estreia. "Estou gelado por dentro, bastante ansioso. É um desafio novo para mim. A vida com desafios é mais saborosa". 

Gugu afirmou também que, apesar de toda a experiência na TV, tem um novo desafio nas mãos: colocar seu estúdio para funcionar ativamente. Ele vai disponibilizar o espaço para outras produções da Record.

Questionado sobre se existe alguma diferença no peso da audiência de um programa que vai ao ar em dias de semana ou aos domingos, como sua atração anterior, Gugu explicou que a responsabilidade é a mesma. "Tem que dar audiência. Ninguém faz TV aberta para não dar audiência. A gente faz TV aberta para dar audiência. Todos nós buscamos isso."

O “Programa do Gugu” vai ao ar todas as terças, quartas e quintas, às 22h30, a partir do dia 25 de fevereiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.