Apresentador rebate comentários negativos ao programa e fala sobre parceria com Xuxa: "Adoraria fazer algo com ela"

Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves
Edu Moraes - Divulgação Rede Record
Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves


César Filho  soltou o verbo diante de tantas críticas relacionadas ao programa “Hoje em Dia”. Durante o anúncio das novidades da programação da Record, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), o apresentador do programa falou, por exemplo, sobre a polêmica que envolve um anunciante de arroz, Ana Hickmann  e Chris Flores .

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

Recentemente, a marca precisou soltar um comunicado após muitos telespectadores ficarem indignados com a troca de garota-propaganda e defenderem que Ana nem deve comer arroz para fazer tal anúncio . “Não acredite em tudo o que você lê. Têm pessoas que estão programadas para falar mal. Isso a gente já sabe, a direção já sabe quem é e isso não nos afeta de forma nenhuma”, afirmou César.

“O cliente esteve aqui. O arroz é do Rio Grande do Sul, a Ana Hickmann é gaúcha. Não existe identificação maior. Não tenho nada contra ninguém, mas vamos parar de achar pelo em ovo. As pessoas estão querendo achar situações e chutam algumas coisas. Não é verdade isso. Muito pelo contrário. Para você ter ideia, o anunciante do arroz está com merchandising comprado com a Ana Hickmann até para a ‘Fazenda’. E os caras estão dizendo que não vão anunciar? É uma bobagem isso”, disparou César.

Falta de anunciantes?

O apresentador declarou ainda que recebe por dia, em média, oito consultas de patrocinadores para aprovar ou não os anúncios para o programa. “Isso é uma guerra inútil que estão tentando fazer e que não vai nos afetar. Vão ser derrotados pelo cansaço e pela mentira. Vamos provar isso com trabalho”, apontou o apresentador.

César ainda afirmou que esse tipo de comentário não interfere em sua apresentação e no comando de um programa ao vivo. “São boatos. A gente não tem que se preocupar com isso. A gente tem que entrar e trabalha. O que a gente tem que se preocupar é em se entrosar, e isso está acontecendo de forma maravilhosa. Estamos nos divertindo no programa, isso é sinal que estamos bem entre nós”, afirmou ele, que foi só elogios às companheiras de palco.

“A Ana é uma baita profissional. Primeira a chegar e a última a sair. Tudo o que a gente fala ela topa, não tem frescura. Já disse e volto a repetir: a Ana é uma estrela sem estrelismo. E a Renata (Alves) é essa simpatia, essa comunicadora que a Record descobriu e que conquistou o Brasil. Cada um tem sua personalidade, sua identidade. E essa mistura é que a gente espera que dê certo, que acabe caindo no gosto do telespectador.”

Tempo da TV

O apresentador aproveitou para fazer uma crítica diante dos comentários negativos sobre o programa. “Depois de uma semana, as pessoas começam a bombardear com isso. Como assim, uma semana? Algumas pessoas que escrevem de televisão nunca trabalharam com televisão, não é possível. São pessoas frustradas. Não é possível. Nunca trabalhei com a Renata (Alves), conhecia a Ana Hickmann de eventos. Fomos apresentados no dia 9 (de janeiro) e, no dia 12, estreamos. Não vou citar nomes, mas têm programas de emissoras grandes que demorou dois anos pra consolidar audiência”, destacou.

César ainda relembrou que esta é a segunda troca de apresentadores em quase dez anos de programa. “Pega outros programas. Quantas modificações tiveram no ‘Fantástico’ nos últimos anos, por exemplo? E ninguém fala nada. Isso é televisão. Nada contra ninguém, nada. Eu já tive programa, eu já fui substituído, eu já tive programa que acabou. E a vida segue. Televisão você não escolhe, televisão você é escolhido”, destacou César, que está com 45 anos de carreira na TV. “Já estou com o casco duro. Não ligo para essas coisas”, disparou.

Novos projetos

César, que tem contrato com a Record até o final de 2017 e pode apresentar um reality show ao lado da mulher, Elaine Mickely , mostrou ainda que não teme ser substituído em uma próxima etapa do programa. “Fico mais triste quando a emissora tira um programa do ar, porque aí, são muitas pessoas demitidas. Tenho amigos que trabalharam no ‘SBT Repórter’ que estão desempregados até hoje”, relembrou.

Durante a conversa, o apresentador ainda falou sobre os boatos de que apresentaria um programa com a Xuxa, na Record. “Chegaram a anunciar até que eu faria um programa com a Xuxa. Eu nem sabia. Não sei se chegaram a falar isso, mas eu realmente não sabia disso. Seria um prazer. Eu já trabalhei com a Xuxa, sou amigo dela e adoraria fazer alguma coisa com ela”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.