Funcionários interromperam os trabalhos assim que a notícia do acordo fechado se espalhou pela sede da emissora

Bastou se espalhar a notícia da contratação de Xuxa para que funcionários da Record em São Paulo ficassem de cabelos em pé. Na tarde de terça-feira (3), enquanto o anúncio do acordo - ainda não oficial, vale reforçar - era divulgado aos quatro cantos, membros das equipes de cenografia e marcenaria pararam os trabalhos. Como uma minigreve, os funcionários interromperam a produção regidos por um clima de apreensão.


O motivo do descontentamento é que toda grande contratação da casa vem sempre de mãos dadas com uma onda de demissão em massa. Pelo menos foi assim que a banda tocou nos últimos tempos.

A situação foi resolvida com conversa e algum tempo depois os funcionários voltaram ao trabalho (mas não sem a pulga atrás da orelha). O resultado foi um leve atraso no andamento da gravação de programas como "Legendários".

Para saber quem está com a razão na história, só aguardando as cenas dos próximos capítulos. Nesta quinta-feira (5) a Record divulga para a imprensa sua grade de programação para 2015. É geral a expectativa pelo anúncio de Xuxa como grande nome do ano.

A negociação entre a apresentadora e o canal de Edir Macedo já acontece há meses. Xuxa estava na geladeira da Globo e sem planos de novo projeto. Já a Record ofereceu mundos e fundos para a loira, como salário gordo e programa à la Ellen DeGeneres no horário nobre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.