Listamos as atrações que você não pode perder no novo ano

Em uma rápida análise, a TV em 2015 promete disputar a ferro e fogo sua atenção. As estreias previstas para esse novo ano, pelo menos num primeiro momento, devem fazer barulho nas ruas e também nas redes sociais - plataforma que se consolidada cada vez mais como alavanca da audiência. Separamos alguns destaques para você colocar na agenda e ficar de olho. Papel e caneta na mão:

"Felizes Para Sempre?": para começar o ano no ritmo da ragatanga, em 26 de janeiro é a estreia da nova série de Euclydes Marinho . Na trama, rodeada de mistério e um assassinato, Paolla Oliveira deve ganhar todos os holofotes. A atriz é uma lésbica com vida dupla e esconde da companheira que é, nas horas vagas, prostituta. Com um corpão de dar inveja, a personagem entra na vida dos cinco casais centrais para causar sem dó nem piedade. Vale grudar o olho na tela.

"Verdades Secretas" : é a nova novela de Walcyr Carrasco , que vai ocupar a faixa das 23h e já está em fase de escalação de elenco. Entre os nomes já confirmados, Deborah Secco é quem deve se destacar. No ar em “Boogie Oogie” com a aeromoça Inês, a atriz interpretará uma mulher batalhadora que luta para ganhar dinheiro e criar sua família. Por uma infelicidade do destino, vai ser traída pela própria filha. Aliás, a tal filha será um novo rostinho do mercado. O autor quer recriar o fenômeno Mel Lisboa em “A Presença de Anita” escalando um nome desconhecido para viver essa lolita, que terá cenas quentes com Rodrigo Lombardi .

"Babilônia": ainda falando em novelas, a nova das 21h começa em março com o pé na porta. Apostamos em Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg , que serão um casal gay, e ainda Camila Pitanga como ~Bebel reloaded~. Pelas fotos que já saíram, o figurino de verão abusa das peças curtinhas e justas. Sua personagem, contudo, é totalmente diferente daquela de “Paraíso Tropical”. Camila será a mocinha Regina, moradora do morro da Babilônia e apaixonada por Vinicius ( Thiago Fragoso ). Gloria Pires , Sophie Charlotte e Adriana Esteves também estão no elenco. Precisa falar mais alguma coisa? Mandou bem, Gilberto Braga !

"Favela Chique": e daí, logo depois de “Babilônia”, lá para setembro/outubro, temos a volta do mestre João Emanuel Carneiro ao horário nobre. O autor de “Avenida Brasil” é o dono do texto e Amora Mautner cuida da direção. OU SEJA, os dedos estão cruzados por um novo sucesso que nos tire do happy hour da semana. Mateus Solano será o protagonista e Giovanna Antonelli é a grande vilã.

"Dois Irmãos": ainda falando em ficção, a série de Luiz Fernando Carvalho , diretor de “Meu Pedacinho de Chão”, é outra aposta de 2015. A data de estreia ainda não está cravada, mas as gravações já começam no início do ano. No elenco, nosso muso-salve-salve-senhor-me-abana Cauã Reymond . Como se um não bastasse, Cauã vive os irmãos gêmeos Omar e Yaqub na história, baseada na obra de Milton Hatoum . Obrigada, Luiz Fernando!

"MasterChef": a segunda temporada do maior acerto da Band dos últimos tempos já é certeza na grade. A primeira edição brasileira do reality show de sucesso mundial bateu recordes de audiência e recebeu uma chuva de elogios. A emissora ainda tem o projeto para, depois da nova temporada, lançar a versão kids. Aí o bicho vai pegar sério!

"CQC": ainda na Band, o programa vai surgir repaginado. Dan Stulbach será o comandante da bancada ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque . O time de repórteres também tem diversas mudanças. Vale acompanhar para ver se a atração ganhará novo fôlego ou tentará apenas sobreviver na sombra do seu antigo sucesso.

"BBB 15": será em 20 de janeiro a estreia da melhor edição dos últimos tempos. Pelo menos é isso que andam pregando Boninho e Pedro Bial . Nadando contra aquele tipo de BBB (aqui, o participante) profissional, a equipe foi firme na seleção dos candidatos. Para quem é fã do reality, o jeito é torcer para que tudo isso seja a mais pura realidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.