Ao "Muito Show", mãe de Andressa Urach fala sobre estado de saúde da filha, que permanece internada na UTI. Relembre na galeria plásticas dos famosos que não deram certo


O apresentador do programa "Muito Show" Thiago Rocha viajou a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para gravar uma entrevista exclusiva e reveladora com Marisete De Faveri , mãe de Andressa Urach , também apresentadora da atração.

Esta foi a primeira vez que a mãe de Andressa conversa com uma emissora de televisão. Tímida e reservada, ela se emocionou ao revelar detalhes do período difícil em que Andressa Urach ficou entubada na Unidade Tratamento Intensivo (UTI): "Não é fácil ver sua filha cheia de tubos. Ela que está sempre correndo. Se eu não tivesse os médicos e enfermeiros, eu não teria aguentado".

Recuperação lenta

"Ela teve uma infecção muito forte, não está 100%. Não tem previsão de alta. Só quem está lá dentro sabe. É um passo de cada vez, a recuperação é lenta. Os médicos querem que ela saia curada. Foi um milagre, a pressão dela estava 7 por 3. Tenho certeza que foi Jesus que salvou minha filha", complementou dona Marisete, que ainda confessou ter, em determinado momento, achado que Andressa não resistia à infecção. "Achei. Peço perdão à Deus, pois ele é a minha força. Só que teve um momento que fiquei com muito medo, pois a infecção estava tomando conta do sangue dela".

Marisete, mãe de Urach, concede entrevista a Thiago Rocha, do 'MuitoShow'
Divulgação
Marisete, mãe de Urach, concede entrevista a Thiago Rocha, do 'MuitoShow'

Nasceu de novo

Marisete também relembrou o momento em que Andressa apresentou melhoras significativas, acordando do coma, e deu detalhes do atual estado da apresentadora. "O dia que eu a vi sem aparelho, parecia que eu tinha nascido de novo. Toda mãe sabe o que é isso. Os médicos dizem que não tem previsão de alta. Ela está na UTI, mas está lúcida, se alimentando. É claro que tem dias que ela tem altos e baixos. Eu tenho absoluta certeza, pela minha fé, que ela vai sair dali. Eles estão fazendo fisioterapia, pois ela fica muito tempo sentada".

Já sobre as notícias publicadas pela mídia, a mãe de Andressa disparou que sua filha ficou decepcionada com as informações erradas que foram divulgadas sobre o seu estado de saúde: "Falaram muita besteira. Isso magoa. A minha família ficou desesperada, os fãs e amigos acharam que ela tinha perdido a perna. Tive informação que teve jornalista que ofereceu dinheiro para os médicos, enfermeiros e funcionários por uma foto ou informação".

Medo de morrer

Para finalizar, a entrevistada afirmou que não deixará mais sua filha fazer novas cirurgias estéticas: "Acho que ela não deve fazer [mais plásticas]. Ela ficou com medo de morrer. Eu e o Dr. Júlio [Vedovato] não vamos mais deixar". E ainda esclareceu se Andressa ficará com marcas na perna. "Ela vai ter cicatriz, pois quando o Dr. Júlio drenou, ela já tinha cicatriz", afirmou.

Entenda o caso

Andressa Urach apresentou complicações com a aplicação de hidrogel para engrossar a coxa feita há cerca de cinco anos. Ela chegou a passar por cirurgias para retirar o produto, mas passou muito mal no final do mês passado e procurou um hospital.  

O quadro a levou para a internação em uma UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, onde foi diagnosticada com um quadro de Sepse, grave infecção que, em casos mais extremos, pode levar a morte.  

Em um dos momentos mais críticos de sua internação, ela chegou a ser sedada e precisou respirar com o auxílio de aparelhos. Na ocasião, a mãe de Andressa fez um apelo: "Por favor, orem por ela pelo amor de Deus. Peçam a Jesus para curá-la, por favor. Obrigada, é o apelo de uma mãe desesperada", pediu.  

      Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.