Outras novelas e minisséries também tiveram que lidar com situações parecidas


Aguinaldo Silva não esperava que encontraria um obstáculo tão grave quanto perder a intérprete da grande vilã e peça chave da novela “Império”, Drica Moraes , que teve de deixar as gravações por problemas de saúde. O próprio autor explicou que manobrou a situação às pressas, chamando a atriz Marjorie Estiano , que viveu a personagem jovem, para voltar a viver a vilã. A explicação dada foi que Cora teria passado por uma série de cirurgias plásticas para rejuvenescer.

A solução do autor não foi bem recebida pelo público. Em enquete feita pelo iG, a maioria dos internautas considerou como péssima. As críticas nas redes sociais foram de que a novela teria perdido toda a coerência. Muitos telespectadores ficaram confusos e perdidos.

De fato, foi uma solução ousada e que sem dúvida vai definir os novos rumos que a trama irá tomar a partir de então. Mas o que muita gente pode não saber é que esse tipo de substituição já aconteceu muitas vezes na história da telenovela e das minisséries brasileiras. Confira alguns casos na galeria de fotos acima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.