Entre os cinco finalistas da disputa, o ator se destaca como forte concorrente; iG acompanhou um dia de ensaios


O discurso quase se repete. Apesar da dedicação, ninguém imaginava chegar tão longe na disputa da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, mas fato é que Giovanna Ewbank , Paloma Bernadi , Juliana Paiva , Giba e Marcello Melo Jr . riscaram do dicionário a palavra “moleza”. São eles que compõem o TOP 5 da competição e se enfrentam, ao som de sertanejo, no próximo domingo (1) para garantir a permanência no jogo que segue até dia 30 de novembro.

O iG acompanhou um dia de ensaio do grupo no Projac, central de estúdios da Globo no Rio de Janeiro. A dinâmica é a seguinte: são duas horas seguidas de treino para cada um, de terça a sábado. Professor e aluno ficam no estúdio e as câmeras (assim como acontece no “Big Brother Brasil”) são posicionadas atrás dos espelhos que rodeiam a sala. É como um reality show. Caiu? Gravou. Não gostou? Gravou. Chorou? Gravou. Comemorou? Está gravado também. E a parceria é completa entre aluno e professor. Se um não se sente à vontade com determinado movimento, ele é adaptado para o espetáculo no palco ficar mais afinado.

Favorito

Nessa reta final, é unânime que Marcello Melo Jr. é o favorito entre os próprios concorrentes. O ator, que a cada semana conquista mais o público com graça e energia, já tinha o suingue carioca no sangue e no pé, e isso jogou a seu favor na competição. “O circo também me ajudou muito a conhecer meu corpo, além da capoeira e da musculação. O que eu preciso aqui é primeiro aprender o mecanismo do movimento para depois executá-lo. Só assim vou saber o que é o ativo e o que eu mantenho firme para a gente (ele e sua bailarina) não se machucar. É complicado, né? Essa coisa de pegar, jogar pro alto, virar e continuar sorrindo”, disse.

Marcello Melo Jr mostra seu rebolado
Globo/João Miguel Júnior
Marcello Melo Jr mostra seu rebolado

Sobre o favoritismo, ele tenta desconversar e diz que ainda tem muita água para rolar. “Eu diria que estou podendo mostrar um outro lado tanto da minha pessoa quanto do meu trabalho. Eu acho que o lance é você dançar para conquistar as pessoas. Se todo mundo está mesmo vindo junto é porque a gente está conseguindo fazer tudo bonitinho. A minha namorada sempre diz que, quando está assistindo ao quadro, fica com vontade de ir ao palco e dançar junto. É um pouco do que a gente faz com a plateia. E como é uma competição, eles acabam escolhendo pessoas para torcer, né? Que maravilha que estão se identificando comigo. Eu fico bem feliz com isso”, falou.

Quem também anda impressionando (e desde a primeira semana) é Giovanna. Ela, que não sabia dançar e não tinha intimidade nenhuma com a prática, ainda se assusta em recordar a maratona até aqui. “Não é só o cansaço físico, é o psicológico também. É muito complicado aprender um ritmo em cinco dias para apresentar para o Brasil inteiro. Mexe com o emocional, sabe? Mas está sendo muito gostoso. Eu estou aprendendo muito na dança e estou levando muita coisa para minha vida. Eu estou vendo aqui que nada é impossível, e levo esse ensinamento de superação para meu dia a dia. Se eu consigo fazer tantas coisas aqui, nada lá fora pode ser impossível”, afirmou.

O treino tem sido intenso para a mulher de Bruno Gagliasso. “Quando tem que rebolar demais, eu me acho ainda meio desengonçada. Eu vejo os outros (concorrentes) e acho que eles têm um rebolado mais orgânico. Mas com os ensaios vou pegando, vai ficando mais natural”, disse. Ela continuou: “Até minha casa está mais dançante. Eu chego depois do ensaio e coloco a música da semana para mostrar a coreografia para as meninas que trabalham comigo. A Jane e a Lurdes, que trabalham lá em casa, ficam dançando na cozinha… É uma alegria só”, revelou.

3kg a menos

Com tanto treino, é quase impossível não notar alterações no corpo dos participantes. Paloma, por exemplo, confessou que perdeu três quilos. “Na balança não é muito, mas as pessoas têm dito que eu emagreci bastante. Eu estou adorando! A dança emagrece o corpo e a alma, porque a gente fica mais leve”, contou, antes de completar: “Eu estou realizando um sonho, porque sempre assisti ao quadro com vontade de participar. Eu sabia que seria um aprendizado incrível, que seria um momento de superação a cada dia. E está sendo uma grande bagagem para minha carreira. Como atriz, toda experiência que eu tiver fora é maravilhoso. O corpo fala, né?”.

Marcello também já reparou que anda mais magrinho, mas não subiu na balança para conferir os números: “Quem ganha realmente é merecedor da competição, porque é complicado, é difícil… Estressante eu não diria, porque não me estresso aqui, mas é desgastante. Eu não queria emagrecer e sinto que já estou nesse meio termo aí. Outro dia fui à praia e uns paparazzi fizeram foto. Eu olhei e falei ‘gente… Vamos ganhar uns quilinhos aí’ (risos). Mas faz parte. Eu procuro me alimentar bem e dormir o máximo que posso para chegar no ensaio bem disposto”.

Giovanna, nadando contra a maré, contou que engorda na semana em que treina direto. “Acho que é ansiedade mesmo, eu fico pensando muito na coreografia, fico com muita vontade de comer doces. Toda semana de apresentação dou uma engordadinha. E na semana que a gente não ensaia, eu emagreço”, falou.

Já o corpo de Giba nunca indicou que ele se daria tão bem na disputa. De atletas, fora Robson Caetano , que saiu vencedor, nenhum outro tinha chegado tão longe. “O pessoal fala ‘nossa, não sabia que você sabia rebolar tanto assim’, ou ‘pela sua altura, não imaginei que fosse tão fácil fazer tudo isso que você faz’. Para mim, não tem isso de semana mais difícil. Todas elas são. São ritmos diferentes, caras e bocas que você tem que interpretar a história da música”, pontou.

Climão nos bastidores

Contrariando notas que foram divulgadas nas semanas anteriores, Paloma afirmou que o clima nos corredores da “Dança” é o melhor possível. Quando Anitta ainda estava na disputa, boatos davam conta que as duas teriam se desentendido e a disputa estava bem amarga fora das câmeras. “Vocês estão vendo aqui como é que é. Vocês são prova viva e estão acompanhando hoje o nosso dia. Aqui é alegria, parceria, é compartilhar as dificuldades um com o outro… Tudo que dizem, nada me atinge, porque eu sei que não é verdade”, falou a atriz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.